Com tantas reclamações contra a Copasa, Arnaldo Queiroz explica como está ação na Justiça

O Patos Hoje decidiu questionar o advogado Arnaldo Queiroz sobre o andamento da ação que tramita na Justiça contra a Copasa.

publicado em 03/02/2020, por Maurício Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A Copasa foi alvo de inúmeras reclamações na última semana. A Companhia deixou pelo menos 20 bairros da cidade e milhares de consumidores sem água. Alguns moradores relataram que ficaram até três dias sem receber água tratada. Diante de tantas reclamações, o Patos Hoje decidiu questionar o advogado Arnaldo Queiroz sobre o andamento da ação que tramita na Justiça contra a Copasa.

Segundo Arnaldo Queiroz, a Ação Judicial que questiona a cobrança da Taxa de Esgoto em Patos de Minas tramita na Justiça há mais de 10 anos e ainda não teve uma decisão definitiva em primeira instância. Em 2018, a Justiça concedeu liminar proibindo a cobrança da tarifa e os consumidores chegaram a receber talões somente com valor referente a água, mas a decisão foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a Taxa de Esgoto voltou a ser cobrada.

Arnaldo Queiroz e os milhares de consumidores patenses entendem que a Copasa não cumpre o contrato assinado com o município e que, por isso, não poderia estar cobrando a Tarifa de Esgoto. Ele explica, no entanto, que será necessário que a Justiça julgue a ação que está tramitando em Patos de Minas para que a Companhia seja obrigada a interromper a cobrança.

Com relação à demora para que a ação seja julgada, Arnaldo alertou que a participação dos moradores, fazendo uma pressão popular  será fundamental para que o Judiciário perceba a importância do julgamento desta ação.

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/02/2020
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jd.Italia II | 3 meses, 3 semanas atrás

    Como andas a ligação de rede que seria da senhora COPASA entre o loteamento Jd.Italia II e adjacentes até ao bairro Ipanema? Já se passa por 9 anos, loteamento entregue pra iniciar em no máximo 7 anos, e desanimador. Alguma avanço ou resposta? Prefeitura tbm e só faixada.

    3 0 Responder

  • Paulo sergio | 3 meses, 3 semanas atrás

    Parece haver algum interese destes cidadaos em prejudicar a empresa.porque eles nunca parabenizam pela qualidade.da agua .isso ai é algum politico ja querendo voto

    6 1 Responder

    Geraldo - 3 meses, 3 semanas atrás

    Qual qualidade, esperto? Aqui a água nem é 100% tratada do esgoto. Elogiar o que, seu acéfalo!

    0 1

  • Sabão | 3 meses, 3 semanas atrás

    Primeiro que não é doutor e segundo que tá parecendo ato eleitoreiro.

    7 0 Responder

  • Carlson | 3 meses, 3 semanas atrás

    Pelo barulho da cuíca

    5 0 Responder

  • CIDADAO 3 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Pirilampo | 3 meses, 3 semanas atrás

    Tinha que ter eleição é todo ano, esses camaradas somem e de repente reaparecem como salvadores da pátria, aí o povão bate palma e dá tapinha nas costas e balançam as cabeças positivamente. Mas depois que ganham a eleição... "n*degas acontece", pelo menos em ano eleitoral eles veem a público pra prometer, uma hora quem sabe, resolvem fazer de fato algo.

    10 1 Responder

  • Bigode | 3 meses, 3 semanas atrás

    Eu acredito que os vereadores junto com uma comissão decidadaos deveriam ir no ministério público aqui de patos e pressionarem os juízes daqui pra eles resolverem isso urgente??...??..

    7 3 Responder

  • Servidor Público | 3 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns Dr. Arnaldo! Pelo menos um candidato de atitude está brigando contra essa Cocôpasa. É vergonhoso saber que, vários prefeitos passaram pela prefeitura e nada fizeram, ao contrário. Parabéns pela atitude.

    11 27 Responder

  • mariinha | 3 meses, 3 semanas atrás

    Bora lá privatizar logo essa COPASA e CEMIG!

    18 11 Responder

  • Ronaldo | 3 meses, 3 semanas atrás

    Copasa - O esgoto de Minas!

    10 9 Responder

carregar mais comentários