O homem foi encaminhado para a delegacia juntamente com o material apreendido.

Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (07) depois de ser flagrado com uma arma de fogo, várias munições e dirigindo com fortes sintomas de embriaguez. Ele tentou fugir da abordagem policial, mas acabou sendo abordado. Com ele ainda foram encontradas 28 munições intactas. O homem foi encaminhado para a delegacia juntamente com o material apreendido.

O fato aconteceu por volta de 23h00 na Avenida Continental no bairro Eldorado. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento pelo local quando os militares se depararam com um veículo Toyota/Hilux em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem de 56 anos jogou o carro para uma estrada de cascalho sem saída. Posteriormente ele iniciou a marcha ré na tentativa de sair do local, mas foi abordado pelos policiais.

Os militares deram ordem de parada e ordenaram que ele saísse do veículo com as mãos na cabeça. Quando ele saiu, os militares perceberam fortes sintomas de embriaguez como fala desconexa, andar cambaleante, olhos avermelhados e hálito etílico. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou. Os policiais perceberam que ele trazia em sua cintura um coldre utilizado para guardar armas de fogo o que levantou a suspeição de que ele poderia estar armado.

Durante vistoria no interior do carro, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre .380 carregada. Além da arma de fogo, foram encontrados dentro do carro dois carregadores com 14 munições cada. O homem de 56 anos apresentou a documentação de atirador esportivo expedido pelo Exército Brasileiro. De acordo com a Polícia Militar, a certificação de atirador esportivo não substitui o porte de arma de fogo. Ou seja, ele possui permissão para transitar com a arma de fogo apenas para competições e treinamentos.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo. O homem de 56 anos teve sua CNH recolhida, o veículo foi encaminhado ao pátio credenciado. A arma de fogo e as munições foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia juntamente com o envolvido.