Jogadores e comissão técnica comemoraram o título e a vaga para a segunda etapa do JIMI.

A cidade de Patos de Minas foi a grande vencedora da etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas – JIMI – disputada neste final de semana na cidade de Sacramento. Com um ouro, três pratas e um bronze, os atletas patenses ficaram com o primeiro lugar geral. O grande destaque foi o time de futsal masculino.

Comandado pelos artilheiros Gilbertinho e Zé Gotinha, o time de futsal fez 10 a zero no time de Campos Altos logo na estreia. Na segunda partida, goleou a Seleção de Chapada Gaúcha por 11 a 1. No terceiro jogo, mais uma goleada, por 14 a 7 no time de Arinos. A semifinal foi contra o Araporã e a equipe patense passou fácil com um 5 a 2.

A grande final aconteceu neste domingo (29). O jogo mais difícil, também por ser contra os donos da casa, fez brilhar mais uma vez as estrelas de Gilbertinho, Zé Gotinha, Rodrigo, João Vitor e Tiaguinho, que marcaram os gols da vitória por 6 a 4 no time de Sacramento. Jogadores e comissão técnica comemoraram o título e a vaga para a segunda etapa do JIMI.

A Delegação Patense também se destacou em outras modalidades. As equipes de Basquete, Vôlei e Handebol masculino ficaram com a medalha de prata. O time de Handebol feminino levou o bronze. Patos de Minas revelou destaques individuais. Além de Gilbertinho e Zé Gotinha, os artilheiros do futsal, no Handebol, Henrique Vieira marcou 51 gols e foi o artilheiro. No Handebol Feminino, Jordana Oliveira fez 28 gols. E no Basquete, destaque para Lianderson Silva que foi o cestinha com 78 pontos.

As cinco medalhas deram à delegação de Patos de Minas o primeiro lugar geral na etapa microrregional do JIMI. As equipes que subiram ao pódio conquistaram também a vaga para a disputa da etapa regional dos Jogos do Interior de Minas que acontece na cidade de Formiga.