Os moradores da região do bairro Alto Limoeiro finalmente terão uma creche para deixar seus filhos enquanto trabalham. Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (05), a Escola de Educação Infantil Professora Guimar Mundim da Fonseca.  A estrutura gigantesca terá capacidade para abrigar até 220 crianças de zero a 3 anos de idade.

A creche começou a ser construída em 2012. Na época, o Governo Federal destinou R$ 1.299.775,49 para executar o serviço, mas a obra enfrentou inúmeros problemas. A construtora que venceu a licitação teve o contrato rescindido e nova empreiteira foi contratada. A obra que deveria teria sido inaugurada em 2013, só agora, está ficando pronta.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito José Eustáquio disse que o município chegou a perder a verba destinada para a construção da creche. Ele disse que foi preciso ir à Brasília para recuperar os recursos junto ao Governo Federal. Por última, uma caixa d’água com vazamentos precisou ser substituída e o serviço atrasou mais ainda.

Agora, com o descerramento da placa, a creche do bairro Alto Limoeiro finalmente está pronta para começar a funcionar.  A enorme estrutura foi construída em um terreno de 4.363m². São 1.260m² de construção, divididos em mais de 40 ambientes. A creche possui parquinho infantil, brinquedoteca, salas de aula, berçário, pátio coberto, áreas de secretaria e até uma biblioteca.

Muitos pais levaram as crianças para conhecerem a creche que vão frequentar a partir deste ano. Segundo a secretária municipal de educação, Fabiana Ferreira dos Santos,  a creche vai atender aos moradores do Alto Limoeiro e dos bairros vizinhos. Ela disse que as vagas foram definidas a partir do cadastramento escolar.
A Escola de Educação Infantil Guimar Mundim da Fonseca começa a funcionar de fato a partir da próxima segunda-feira (10).