Com sério problema de visão, mãe de duas meninas pede ajuda para recuperar casa ameaçada

O piso de um dos quartos está se soltando devido à água que está se infiltrando na base do imóvel.

publicado em 10/04/2019, por Farley Rocha


Lilian, mãe da Lorena de 11 anos e da Raissa de 13 anos.

A vida nem sempre nos presenteia como a gente gostaria! Com sério problema de visão, a mãe de duas meninas está lutando para recuperar seu imóvel em Patos de Minas. Ela conseguiu a residência no Residencial Quebec, mas o imóvel está correndo risco de desabar. O piso de um dos quartos está se soltando devido à água que está se infiltrando na base do imóvel.  Ela está pedindo materiais de construção para evitar que situação fique ainda pior.

Contando com a solidariedade da população, Lilian Cristina Gonçalves de Castro, mãe da Lorena de 11 anos e da Raissa de 13 anos, falou sobre o problema. Ela contou que a água da chuva que cai no quintal de terra está infiltrando e causando danos no interior da casa. Muito agradecida, ela disse que o pedreiro Adão José Olímpio já se dispôs a realizar o serviço, mas está faltando o material. Ela contou que precisa de areia, brita, cimento, canos, ferragem e etc.   

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Quando questionada sobre sua ocupação atual, ela contou que infelizmente não consegue trabalhar porque tem um sério problema de visão. “Meus óculos tem 13 graus. Não consigo sair à noite”, disse. Com relação ao pai das meninas, Lilian preferiu não entrar em detalhes, dizendo que ele não contribui. “As meninas possuem uma madrinha que conheceram ao enviarem cartinhas de Papai Noel. Ela sempre ajuda”, falou com reconhecimento.

E a situação está mesmo difícil. Ela contou que já acionou a empresa responsável pela construção do imóvel, no entanto recebeu a informação de que a garantia já acabou e eles não poderiam fazer mais nada. Temendo que algo de pior aconteça, ela então resolveu pedir a ajuda da população com materiais de construção. Quem puder contribuir pode ir até a Rua 11, Casa 16, Residencial Quebec. O telefone de Lilian é o (34) 9 9648 9682.

Imagens atualizado em 10/04/2019 • 10 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 10/04/2019
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maktub | 3 meses, 1 semana atrás

    Parto sempre da crença nas pessoas, ela jamais se exporia se não fosse necessária a reportagem. Sinto-me indignado com empresário do ramo, Gaspar Pirapora por exemplo, poderia doar tudo anonimamente, seria uma boa ajuda para quem precisa. Acho que o quintal tem que ser aterrado para jogar a água para a rua.

    4 22 Responder

  • Na Real | 3 meses, 1 semana atrás

    Todo imóvel, financiado pelo sistema financeiro tem um seguro que cobre, quanto avarias, como o financiamento; mas aqui para prejudicar o dono do imóvel, isto não é citado pelas financeiras. Como a maioria que vai atrás de financiamento para a população de baixa renda, sabendo que eles terão dificuldade de constituir um bom advogado, para acionar essas construtoras desonestas, nada é feito! Basta ela procurar a Caixa Econômica Federal e pedir uma vistoria no imóvel, se a Caixa, não atender é só ela procurar a Defensoria publica, e pedir que seja suspensa o financiamento, que a financeira vai tomar providência! E tem mais, dependendo do tipo de avaria, ela pode receber de graça o imóvel!

    24 5 Responder

  • ?? | 3 meses, 1 semana atrás

    É parece que toda casa no quebec tá apresentando problema desde de quando realizaram a entrega! Tem morador aguardando um técnico da construtora a mais de ano. Serviço porco mal executado todos os pisos de pelo menos oitenta por cento das casas estão estufando e soltando,e eles alegam que a garantia acabou. Eles são obrigados a corrigirem os erros cometidos,a construtora arrecardo milhões do dinheiro publico.cade o ministério público Federal pra fazer valer a lei? O pessoal la do quebeq tem que se reunir e acionar a justiça Federal porque la é verba do governo federal, e todos lá estão pagando pela moradia.onde estão os responsáveis da caixa economica federal q repassaram o dinheiro público pra uma empresa q só visou lucros e não pensou na qualidade? Acorda ministério público Federal ponha esses promotores pra trabalhar e investigar de perto oq está acontecendo.essa construtora e caixa economica tem q arcar com o prejuizo dos moradores porque não foi de graça foi vendido pros moradores.estamos de olho!....

    25 1 Responder

  • Observaçao | 3 meses, 1 semana atrás

    A maioria das casas do kebec esta com este problema. Piso esta soltando hora que pisa eles se partem um perigo para quem tem criança.

    14 1 Responder