Com selo internacional, Laboratório Água e Terra se torna um dos mais importantes do país

No próximo dia 22 de março, o Laboratório Água e Terra completa 13 anos de existência e com muitos motivos para comemorar.

publicado em 15/03/2019, por Maurício Rocha


Laboratório Água e Terra e seu colaboradores.

Patos de Minas possui um das mais importantes empreendimentos no ramo de analises de água e solo do país. É o Laboratório Água e Terra, que ao longo dos últimos anos alcançou números e resultados que impressionam. No próximo dia 22 de março, o Laboratório Água e Terra completa 13 anos de existência e com muitos motivos para comemorar.

Prestando serviços de avaliação da qualidade da água e do solo para os seus diversos usos, o Laboratório Água e Terra realizou, ao longo de sua trajetória, quase 1 Milhão de ensaios e expandiu sua área de atuação para diversos estados, tendo seus trabalhos direcionados para os estudos de qualidade e proteção dos solos, recursos hídricos e ambientais. Também realiza análises foliares; em efluentes domésticos e industriais; avaliação de emissões atmosféricas e da composição de sedimentos; e em comunidades biológicas, como peixes e macrófitas.

Por último, o Laboratório Água e Terra implementou o DAO (Direcionamento e Acompanhamento de Operação), serviço que avalia de forma detalhada o sistema de tratamento de água e/ou efluente existente. Com este trabalho, a empresa consegue direcionar ações para melhorar sua eficiência e reduzir custos. Erika Vita - Diretora do Laboratório Água e Terra, destacou o trabalho realizado ao logo desses quase 13 anos.

O Laboratório Água e Terra tornou-se referência no mercado, despontando como uma das empresas de análises de água e solos mais diplomadas do país, estando a frente de grandiosos projetos como o monitoramento ambiental de Usinas Hidrelétricas da Cemig (Irapé, Sá Carvalho, São Simão, Miranda.), de Furnas (Batalha, Corumbá, Itumbiara, Serra da Mesa) e da Chesf (Sobradinho, Itaparica, Paulo Afonso, Boa Esperança e Xingó), além, da realização de análises das águas do Rio Doce após o rompimento da barragem em Mariana/MG.

Um dos trabalhos de maior relevância realizado pela empresa é o monitoramento da qualidade de água no rio São Francisco, um dos mais importantes rios do Brasil e América do Sul. São mais de 1.500 Km de monitoramento, iniciando no municípios de  Barra e Chique Chique no estado da Bahia, até Penedo e Piaçabuçu em Alagoas, no encontro do rio com o oceano Atlântico.

Para garantir a qualidade e confiabilidade dos serviços prestados a empresa conta com uma estrutura física moderna e adequada ao ambiente de trabalho, além de uma equipe técnica qualificada, preparada e treinada para realizar os trabalhos de forma a otimizar o custo e tempo das atividades. A sede da empresa está situada na cidade de Patos de Minas, Alto Paranaíba no Estado de Minas Gerais e também dispõe de uma filial no estado da Bahia, em Paulo Afonso.

Desde 2010, o Laboratório Água e Terra detém o reconhecimento de competência técnica ISO/IEC 17025:200. O escopo do laboratório tem mais de 100 parâmetros reconhecidos, incluindo os realizados em campo que transcorrem com os mesmos critérios de qualidade dos que são realizados na sede da empresa. O Laboratório possui acreditação a nível internacional – CGCRE – CAL 1311, o que garante confiabilidade nos resultados.

Para obter mais informações sobre os serviços da empresa – os interessados podem entrar em contato com o Laboratório Água e Terra, que fica na Avenida Marabás, 3737 – Bela Vista, Patos de Minas ou pelo telefone (34) 3818-5656.

Imagens atualizado em 15/03/2019 • 49 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/03/2019
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Um cidadão | 7 meses atrás

    Que maravilha pelo menos esse aí funciona porque é da iniciativa privada se fosse administrado pela prefeitura estava igual a UPA ou pior

    1 0 Responder

  • Crazy | 7 meses atrás

    Conheci a foz do são Francisco,em Piaçabuçu muito bonito

    2 0 Responder

  • Renata Barbosa | 7 meses, 1 semana atrás

    Melhor lugar para trabalhar, equipe top top ????????

    3 2 Responder

  • Stifler... | 7 meses, 1 semana atrás

    Parabéns pelo sucesso . Ajudando no progresso de Patos e região.

    9 2 Responder

  • Jaqueline | 7 meses, 1 semana atrás

    Sempre quis trabalhar la mais nunca deu certo ????

    3 2 Responder

  • Geraldo | 7 meses, 1 semana atrás

    Que orgulho nós Patenses, que nascemos e adoramos esta cidade, sentimos quando vemos pessoas de bem, responsáveis, batalhadora, e que possui todos os itens de um grande empresário, se aporta em nossa cidade. Parabéns pessoal, que Deus ajude a voarem ainda mais alto nesta sua grandeza e eficiência.

    17 1 Responder

  • Sabichão | 7 meses, 1 semana atrás

    Parabéns. Muito bom saber que Patos tem uma empresa séria e profissional com competitividade nacional.

    8 6 Responder

    Stifler... - 7 meses, 1 semana atrás

    De Lassance para o mundo. Parabéns Brás

    6 1

  • Estagiário | 7 meses, 1 semana atrás

    Ótimo lugar para trabalhar! Já tive o prazer de fazer parte do quadro de funcionários dessa empresa. :clap:

    14 6 Responder