Moradores do bairro Rosário entraram em contato com a redação do Patos Hoje para cobrar uma ação mais efetiva da Prefeitura na recuperação das vias danificadas pelas águas das chuvas. Alguns não estão conseguindo sequer entrar com o carro na garagem por causa dos buracos.

A reportagem do Patos Hoje foi até a Rua João Maria de Souza e conversou com moradores. De acordo com Nilda Medeiros, de 61 anos, a situação está insuportável e ela já não aguenta mais tentar resolver o problema. “Perdi as contas da quantidade de vezes que liguei na prefeitura e pedi para que esse problema fosse solucionado e eles não fazem absolutamente nada”.

Segundo ela, não é de hoje que eles sofrem com esse tipo de situação. “Eu moro aqui desde quando eu nasci, ou seja, 61 anos e essa rua sempre foi mal cuidada. Vocês estão vendo como nós estamos aqui. Nem o carro na garagem a gente consegue colocar. É preciso que a prefeitura tome uma atitude imediatamente”. Como se os buracos não fossem o suficiente, uma moradora reclama também que funcionários da prefeitura taparam a saída de um cano que escoa água do quintal de uma residência para a rua.

De acordo com a Economista Lusia Justino, a Prefeitura realizou um trabalho na rua recentemente e tapou a boca de um cano de escoamento de água. “Como aqui é uma área aberta, tem esse cano que a água passa por ele e vai para a rua. Agora eles taparam o cano lá no meio fio, ou seja, a água da chuva entra e fica dentro dele pois não tem como sair e isso prejudica a estrutura da casa” disse ela. Com esse trabalho, Lusia disse que a prefeitura arrumou a calçada e impossibilitou que os moradores conseguissem guardar os carros na garagem.

Lusia conta que possui uma residência na mesma rua e tentou vendê-la várias vezes, só que os interessados perdem o interesse ao verem a situação da rua. “Eu já perdi vários negócios por causa do jeito que a rua está. As pessoas vêm olhar a casa, gostam do que eu mostro, mas quando olham o estado da rua, eles desistem”. Ela continuou dizendo que espera uma atitude por parte da administração municipal. “Nós precisamos que o poder público tome uma providência urgente pois nos pagamos nossas contas em dia e não merecemos passar por isso” finalizou a economista.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a rua está no cronograma de urgência. O órgão informou que os reparos eram para ter sido iniciados esta semana, mas ocorreram outros problemas pontuais e o serviço precisou ser adiado. Ainda segundo a Assessoria de Comunicação, existem 3 frentes trabalhando diariamente e  simultaneamente para amenizar os efeitos da chuva na cidade.