O senhor Remualdo além de não recuperar a visão, ele agora sofre com as dores nos olhos.

Até pouco tempo atrás, o senhor Remualdo Vitalino Barbosa podia ser visto nas lavouras do distrito de Pindaíbas cuidando do campo e ajudando a produzir alimentos. Mas aos 66 anos o corpo já não é mais o mesmo e os problemas de saúde se transformaram em pesadelo. Enfisema pulmonar, insuficiência renal e, por último, a catarata mudaram a vida do lavrador.

Sem poder trabalhar, o senhor Remualdo conseguiu a aposentadoria. A família reuniu as economias e levou o lavrador até a cidade de Iguatama, onde segundo a esposa Maria Aparecida Dias o tratamento estava mais em conta. Mas o resultado não o espera. Além de não recuperar a visão, ele agora sofre com as dores nos olhos.

O diagnóstico é o que o senhor Remualdo precisa fazer aplicações de medicamentos nos olhos de forma intra-ocular. O procedimento, segundo a esposa, não é realizado em Patos de Minas e custa em torno de R$ 2 mil por aplicação. Sem dinheiro e preocupada com o sofrimento do marido, a dona Maria Aparecida decidiu buscar ajuda através do Patos Hoje.

Uma conta foi aberta em nome da neta para receber as doações. Os depósitos, de qualquer quantia, podem ser feito na Agência 142 da Caixa Econômica Federal – Operação 013 – conta número 000690095 em nome de Bianca Dias Almeida, neta do lavrador. O endereço é rua 26 – número 160 – distrito de Pindaíbas. O telefone de contato com a família é o (34) 9 99115320.