349669 2216 Ok
Publicado em 19/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Com risco de perder a visão, lavrador de 66 anos faz apelo para conseguir pagar tratamento

Sem dinheiro e preocupada com o sofrimento do marido, a dona Maria Aparecida decidiu buscar ajuda através do Patos Hoje.

O senhor Remualdo além de não recuperar a visão, ele agora sofre com as dores nos olhos.

Até pouco tempo atrás, o senhor Remualdo Vitalino Barbosa podia ser visto nas lavouras do distrito de Pindaíbas cuidando do campo e ajudando a produzir alimentos. Mas aos 66 anos o corpo já não é mais o mesmo e os problemas de saúde se transformaram em pesadelo. Enfisema pulmonar, insuficiência renal e, por último, a catarata mudaram a vida do lavrador. 

Sem poder trabalhar, o senhor Remualdo conseguiu a aposentadoria. A família reuniu as economias e levou o lavrador até a cidade de Iguatama, onde segundo a esposa Maria Aparecida Dias o tratamento estava mais em conta. Mas o resultado não o espera. Além de não recuperar a visão, ele agora sofre com as dores nos olhos.

O diagnóstico é o que o senhor Remualdo precisa fazer aplicações de medicamentos nos olhos de forma intra-ocular. O procedimento, segundo a esposa, não é realizado em Patos de Minas e custa em torno de R$ 2 mil por aplicação. Sem dinheiro e preocupada com o sofrimento do marido, a dona Maria Aparecida decidiu buscar ajuda através do Patos Hoje.

Uma conta foi aberta em nome da neta para receber as doações. Os depósitos, de qualquer quantia, podem ser feito na Agência 142 da Caixa Econômica Federal – Operação 013 – conta número 000690095 em nome de Bianca Dias Almeida, neta do lavrador. O endereço é rua 26 – número 160 – distrito de Pindaíbas. O telefone de contato com a família é o (34) 9 99115320.

Imagens atualizado em 19/10/2017 • 6 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 19/10/2017
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • J | 1 mês atrás

    Um tanto de advogado bacharel metidos a doutor em Patos, e nenhum pra encaminhar essa família ao MP? Paciência.

    7 0 Responder

  • Veizin caçador de pacas da beira do abaeté | 1 mês atrás

    E o Estatuto do Idoso? Serve pra quê? Foi mais uma enganação petista?

    3 1 Responder

  • CEBOLINHA 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    diego - 1 mês atrás

    de onde vc tirou q catarata n tem solução seu ...?

    6 1

  • Cidadã Patense | 1 mês atrás

    Fico indignada e ao mesmo tempo comovida com essas reportagens. Indignada pelo fato de uma pessoa trabalhar arduamente a vida toda e quando precisa de tratamento médico adequado, nosso sistema de saúde falho e corrupto não é capaz de fazer sua obrigação, que é prover um mínimo de dignidade para todos. E comovida por me colocar na situação do outro. Tenho certeza que haverá muito contribuições, pois na atual conjuntura política e social, o que mínimo que podemos nos fazer é ajudar uns aos outros. Que Deus abençoe essa família.

    13 0 Responder

    V. R. A. - 1 mês atrás

    Seu parecer é muito válido, a maioria de nós brasileiros, estamos a mercê desta dura realidade, desacreditados cada vez mais e rodeados por muitas fatalidades, as quais, muitas sobrevêm de consequências de um regime político cada dia mais nojento de se vê. Das poucas esperanças que temos é que ainda existem pessoas de bem neste mundo que ainda doam um pouco de si aos "menosprezados socialmente". Que cada um possa por a mão na consciência e, independente dos resultados do apelo das pessoas, contribuir de alguma forma, que, talvez, para nós, represente pouco, mas pode representar muito para que precisa de alguma ajuda, como este senhor. Deus vê o coração de cada um, pois, o ter para ele, não interessa.

    10 0

  • Pindaibense | 1 mês atrás

    Nome da Dona da conta Bianca Dias Almeida

    5 0 Responder

  • José | 1 mês atrás

    Procurem o Ministério Público, existe um promotor que defende os interesses dos idosos, ele pode ajuizar uma ação na justiça pedindo que o Estado arque com as despesas do tratamento.

    14 1 Responder

  • Sidney Santana | 1 mês atrás

    Boa tarde. Sugiro ao redator que informe o nome completo da correntista para efeitos de confirmação dos dados por parte dos doadores. Obrigado.

    19 0 Responder

    Doador patense - 1 mês atrás

    Fiz um depósito e saiu em nome de BIANCA DIAS ALMEIDA. peço a família que confirme tal nome como titular da conta para doações.

    12 0

    Bianca - 1 mês atrás

    E sim.caiu aqui que Deus te de o dobro eu sou a neta dele

    5 0

    Sérgio - 1 mês atrás

    Se o médico (posso estar errado ) escreveu "sequela" com "gue" talvez devessem procurar outro , não ?

    3 0