Rachaduras foram encontradas em várias partes do prédio

O Fórum da Justiça do Trabalho de Patos de Minas, situado em frente à Prefeitura Municipal, foi interditado nessa sexta-feira (28). Enormes rachaduras no piso, paredes e muros surpreenderam os funcionários e a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros recomendaram a interdição. Um trabalho para conter as rachaduras e evitar que prédio se comprometa ainda mais está sendo realizado.

De acordo com o documento que informou sobre a interdição, os funcionários foram surpreendidos com rachaduras de grandes proporções na estrutura externa e interna do prédio do Fórum, tais quais, muros, pisos da área interna, jardins, calçadas externas, pavimento de asfalto da rua e no entorno da estrutura de alvenaria.

A Secretaria de Gestão Predial deste Tribunal foi acionada juntamente com a empresa que presta serviço de manutenção do Fórum (Rassa Engenharia) e também o Poder Público local, representados pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Obras da Prefeitura de Patos de Minas.

Os representantes do Corpo de Bombeiros, da empresa Rassa Engenharia Ltda e outro engenheiro civil da cidade avaliaram as condições do prédio e do seu entorno, sendo unânimes em recomendar que o Fórum Trabalhista seja interditado, ainda que momentaneamente, por entenderem que a situação apresenta risco de desabamento do prédio, comprometendo a segurança de todos os seus usuários.

Nova avaliação será feita na segunda-feira (02-03) às 9h00 com a participação do Secretário de Obras do Município, Mauro Lima, e também dos representantes deste Tribunal, ocasião em que serão realizados novos levantamentos acerca da real situação da estrutura do prédio, além de reavaliação da necessidade ou não de manter a interdição do Fórum.

Todo o expediente interno, prazos processuais, audiências, circulação de pessoas e etc estão suspensos no local. Profissionais colocaram lonas na parte de terra no entorno do prédio para evitar que a água se infiltre ainda mais no solo evitando o deslizamento de terra.