Com retirada de equipamentos, Unipam passa a realizar exames para o Hospital São Lucas

Os exames passaram a ser feitos pelo Centro Universitário de Patos de Minas.

publicado em 13/12/2019, por Maurício Rocha


Hospital São Lucas - Patos de Minas - MG.

Após decisão judicial, o empresário Ruy Muniz retirou, na última quarta-feira (11), os equipamentos de laboratório que estavam no Hospital São Lucas. Entretanto, a medida não deverá ter impacto no atendimento dos pacientes que necessitam de atendimento no local. Os exames passaram a ser feitos pelo Centro Universitário de Patos de Minas.

Antes, os exames eram feitos pelo laboratório da Faculdade Patos de Minas – FPM. Mas no período em que Ruy Muniz administrou o Hospital São Lucas os repasses financeiros não foram feitos e a direção da FPM decidiu interromper os serviços. Na época, o empresário montou um laboratório e determinou que o próprio hospital realizasse os exames.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Com a retirada dos equipamentos por determinação judicial, o Hospital São Lucas volta a depender de uma empresa parceira. Segundo a direção do São Lucas, a Fundação Educacional de Patos de Minas se dispôs a realizar uma parceria e o Unipam ficará responsável por fazer os exames. Os primeiros serviços laboratoriais já estão sendo feitos.

O Hospital São Lucas passa por muitos problemas, principalmente de ordem financeira, mas existe um esforço para que ele continue funcionando. Isso porque é lá que os pacientes carentes encontram atendimento. O São Lucas é o único a fazer atendimento através do Sistema Único de Saúde em Patos de Minas. 

Além de possuir mais de 50 leitos de UTI adulto e neonatal, o Hospital São Lucas também oferece serviços de alta complexidade, como oncologia e hemodiálise, para pacientes não só de Patos de Minas como de toda a região.

Veja a nota publicada pela direção do Hospital São Lucas:

“O Hospital São Lucas, por meio de sua direção, informa que na última quarta-feira  (11/12), houve o cumprimento de uma ordem judicial em desfavor da Fundação Alto Médio e São Francisco - Funam, onde, os equipamentos do laboratório foram retirados. A direção do Hospital São Lucas sabendo que tal situação ocorreria iniciou negociações com o laboratório do Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam, onde ficou decidido que o mesmo realizará os exames do hospital. Tal procedimento já está ocorrendo na maior tranquilidade possível. Nenhum paciente foi ou será prejudicado com esta medida. Ressaltamos que o hospital e os seus pacientes ganharão muito com essa parceria com este renomado Centro de Educação que possui vários ISO’s de Qualidade em seus procedimentos. Ressaltamos que tudo está ocorrendo na maior tranquilidade e que não houve interrupções na realização dos exames”.

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/12/2019
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • wander | 10 meses, 2 semanas atrás

    PATOS DE MINAS TINHA CONDIÇÕES DE TER UM HOSPITAL PÚBLICO MAS AQUI A POLÍTICA É DE PESSIMA QUALIDADE E NAO HÁ INTERESSE. PARA QUE OS GRANDES HOSPITAIS DAQUI NÃO TEM INTERESSE

    6 0 Responder

  • wander | 10 meses, 2 semanas atrás

    DÁ DÓ VER UM HOSPITAL DESSE QUE OUTRORA FOI BEM ADMINISTRADO PELO DR. ANTÔNIO E DAGUINHA E HOJE ESTÁ COMPLETAMENTE FALIDO E SEM CRÉDITO. MUITO RUIM PRA PATOS DE MINAS

    5 1 Responder

  • Creuza | 10 meses, 2 semanas atrás

    UNIPAM não tem dinheiro para manter um hospital escola com varias especialidades......

    3 6 Responder

    Demissão todo dia - 10 meses, 2 semanas atrás

    Ta mandando o povo tudo embora.

    2 1

  • Crise geral | 10 meses, 2 semanas atrás

    Época das vacas gordas do unipam já passou. O que fazia alvoroço ali era Fies, ProUni etc. A teta que o Lula criou secou há muito tempo.

    5 6 Responder

  • Pirilampo | 10 meses, 2 semanas atrás

    Daqui uns dias o HSL vai passar a ser mais um desses postos de saúde sem equipamento, sem médicos e só um enfermeiro preenchendo ficha e encaminhando pacientes pra UPA. Ô treizim mal administrado sô.



    7 0 Responder

  • amanda | 10 meses, 2 semanas atrás

    Já pararam para pensar em um curso de medicina ofertado por uma instituição que não tem um hospital. é esse o Brasil. Os médicos (professores) dão monitoria em parceria com a Prefeitura, no entanto o interesse é no ensino. Hoje o que percebo é que não há exame clinico. O que existe é exames laboratoriais e exames de imagem, depois é verificar no CID ou no google. Parece que alguns profissionais da saúde tem nojo de gente, não tem coragem de colocar a mão no paciente, não ouve sua fala, e ai ai cria uma situação estranha, o paciente por sua vez acredita que se o medico não solicitar uma bateria de exames foi negligente. É o caos. É só ir na UPA para ver como são atendimentos a pacientes realizados por medico e alunos, não estou generalizando. Mais a saúde tá péssima, no publico e no privado.

    22 2 Responder

  • Luana Aluada | 10 meses, 2 semanas atrás

    A Prefeitura de Patos de Minas poderia comprar esta possilga e trasforma-la em um excelente hospital com ênfase em tratamento de câncer e Renais ....Esta cidade carece há décadas de um Hospital Municipal....

    17 2 Responder

  • INDIGNADA | 10 meses, 2 semanas atrás

    coitado do pessoal da unipam, fazer exames de graça, nao pagam ninguem ,

    13 5 Responder

  • Mestre de obra que ficou rico | 10 meses, 2 semanas atrás

    Patos de Minas sendo Patos de Minas. Só isso.

    12 5 Responder

  • João Pedro | 10 meses, 2 semanas atrás

    Meu Deus!! Ainda continuam ascendendo vela p defunto ruim!!

    5 2 Responder

  • pp | 10 meses, 2 semanas atrás

    acho q todos que fizeram exames na era Ruy Muniz, deveriam repetir os exames, pq esse cara é um pilantra, desonesto, corrupto, com todo respeito aos funcionários que fizeram os exames, mas nesse cara não se pode confiar, infelizmente

    14 0 Responder

  • cmr | 10 meses, 2 semanas atrás

    Na humilde opinião Unipam deveria pegar São Lucas para hospital Escola tipo a UFUeUFMGter hospital escola pois com todos os cursos na are da saúde acho que seria uma solução para todos :fire_engine:

    21 0 Responder

  • fernando | 10 meses, 2 semanas atrás

    uma soluçao para esse hospital seria a UNIPAM fazer a compra desse hospital ou o arrendamento e fazer dele um hospital escola, atender totalmente pelo sus e tb seria um local para os alunos fazerem residencia medica e estagio.

    69 1 Responder

    x-9 - 10 meses, 2 semanas atrás

    Uma ótima idéia já que a administração não conseguem pelo menos deixa uma instituição que tem gabarito para fazer SOS UNIPAM salve o são Lucas

    12 0

    BURRALDO - 10 meses, 2 semanas atrás

    A questão é para isso acontecer, geraria custos que o UNIPAM não quer assumir, uma vez que usa de graça o Hospital Regional para esse fim!

    13 1

    Vereadora do Frigobar - 10 meses, 2 semanas atrás

    Comprar que jeito? Quebrou também.

    13 13

    Creuza - 10 meses, 2 semanas atrás

    Ótima idéia, UNIPAM deveria comprar esta espelunca e transforma-la em uma instituição de Excelência....

    8 2

carregar mais comentários