Mais de 10 mil estudantes de 154 cidades participaram da mostra.

O Centro Universitário de Patos de Minas abriu as portas do Campus da Rua Major Gote na manhã deste sábado (07) para estudantes do ensino médio. É o Observatório Unipam que é realizado todos os anos para auxiliar os estudantes que ainda não decidiram qual curso superior irão cursar a partir do ano que vem.

A 11ª edição do Observatório Unipam teve muitas novidades e um recorde de público. Mais de 10 mil estudantes de 154 cidades participaram da mostra. A direção do Centro Universitário contabilizou 160 ônibus, 28 vans e 8 microônibus sendo utilizados para transportar os alunos. Universitários dos 30 cursos oferecidos pela instituição ficaram encarregados e apresentar as características de cada profissão.

Os cursos de medicina e direito foram os mais procurados, mas os estudantes tiveram muitos outros motivos para se impressionar. O Curso de Engenharia Química foi o que mais impressionou os estudantes do Sesi. Rafael Garcia e Herica Roque tiraram todas as dúvidas e já decidiram o que vão cursar no Unipam no futuro.

A enorme estrutura do Centro Universitário impressionou as estudantes Letícia e Laylla de Presidente Olegário. E não é para menos. São dezenas de laboratórios. O de anatomia teve filas. O Fablab demostrou toda a tecnologia disponível no mercado. Até um simulador de asa delta foi disponibilizado para os estudantes.

Os estudantes de agronomia levaram um touro mecânico para o Campus do Unipam e, para espantar o calor, pulverizaram com água os convidados. O Observatório Unipam também teve Rapel, exposição de drones e muitas máquinas. A engenharia mecânica mostrou como é o funcionamento de um motor.

A mostra de cursos e profissões do Unipam também teve muita animação, fanfarras e até uma boate improvisada pelos estudantes de Sistemas de Informação. Depois de conhecer as novidades do Observatório, os estudantes participaram de sorteio de brindes e foram convidados a se inscrever no Vestibular 2018 do Unipam. O edital foi lançado e as inscrições já estão abertas.