349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 07/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Com recorde de público, Observatório Unipam auxilia estudantes a definirem o futuro

Mais de 10 mil estudantes de 154 cidades participaram da mostra.

Mais de 10 mil estudantes de 154 cidades participaram da mostra.

O Centro Universitário de Patos de Minas abriu as portas do Campus da Rua Major Gote na manhã deste sábado (07) para estudantes do ensino médio. É o Observatório Unipam que é realizado todos os anos para auxiliar os estudantes que ainda não decidiram qual curso superior irão cursar a partir do ano que vem.

A 11ª edição do Observatório Unipam teve muitas novidades e um recorde de público. Mais de 10 mil estudantes de 154 cidades participaram da mostra. A direção do Centro Universitário contabilizou 160 ônibus, 28 vans e 8 microônibus sendo utilizados para transportar os alunos. Universitários dos 30 cursos oferecidos pela instituição ficaram encarregados e apresentar as características de cada profissão.

Os cursos de medicina e direito foram os mais procurados, mas os estudantes tiveram muitos outros motivos para se impressionar. O Curso de Engenharia Química foi o que mais impressionou os estudantes do Sesi. Rafael Garcia e Herica Roque tiraram todas as dúvidas e já decidiram o que vão cursar no Unipam no futuro.

A enorme estrutura do Centro Universitário impressionou as estudantes Letícia e Laylla de Presidente Olegário. E não é para menos. São dezenas de laboratórios. O de anatomia teve filas. O Fablab demostrou toda a tecnologia disponível no mercado. Até um simulador de asa delta foi disponibilizado para os estudantes.

Os estudantes de agronomia levaram um touro mecânico para o Campus do Unipam e, para espantar o calor, pulverizaram com água os convidados. O Observatório Unipam também teve Rapel, exposição de drones e muitas máquinas. A engenharia mecânica mostrou como é o funcionamento de um motor.

A mostra de cursos e profissões do Unipam também teve muita animação, fanfarras e até uma boate improvisada pelos estudantes de Sistemas de Informação. Depois de conhecer as novidades do Observatório, os estudantes participaram de sorteio de brindes e foram convidados a se inscrever no Vestibular 2018 do Unipam. O edital foi lançado e as inscrições já estão abertas.

Imagens atualizado em 07/10/2017 • 72 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 07/10/2017
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcos Ferreira X-9 | 1 mês, 2 semanas atrás

    Só teve um probleminha. O pessoal da Agronomia e Zootecnia fumando beck à vontade. Só essa ressalva.

    0 2 Responder

  • rodrigo | 1 mês, 2 semanas atrás

    deixou a desejar o curso de odontologia, era um que queria visitar, e como não era no campus da major gote, muitos não conseguiu deslocar para o centro odontológico, estava tendo ônibus só que a informação repassada pelas pessoas do Unipam se contradiziam. O resto, gostei!

    2 3 Responder

    Aluna - 1 mês, 2 semanas atrás

    Tinha diversas vans para deslocar sim, vc que ficou paçoca de mais e perdeu, pq saia toda hora a cama levando diversos futuros alunos. Então menos, pq vc não procurou se informar direito

    4 1

  • Debora Rocha | 1 mês, 2 semanas atrás

    E verdade ajuda e muito

    6 1 Responder

  • Tião Carreiro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Por que as federais não fazem isso e a disputa pelo vestibular é ultra-super-mega mais difícil?

    5 0 Responder

  • Observador | 1 mês, 2 semanas atrás

    Imagino que tenha ficado caro o frete de tantos alunos

    3 4 Responder

  • Instituto universal brasileiro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Parabéns! São quantas prestações em quantos anos?

    0 4 Responder

  • Caipira | 1 mês, 2 semanas atrás

    Fábrica de ilusão, conheço várias pessoas formadas lá, com mesmo emprego de pessoas sem curso superior. Parem de serem imbecis. O Brasil precisa de cursos técnicos e não de cursos superiores. Não há mercado para dos os formados. Acordem.

    4 23 Responder

    Sabichão - 1 mês, 2 semanas atrás

    Pois é seu Caipira. Por causa de pessoas com pensamentos como os seus estamos nesta bosta toda. Você acha que estes que estão com o mesmo emprego tem a mesma capacidade? Claro que não! Isto é só em Patos onde os “empresários” adoram explorar os empregados. Não dão um incentivo sequer, só suga suga suga. Os daqui que tem um pouco de capacidade caem fora pois sabem que aqui não tem futuro. Futuro aqui é ser pedreiro, entregador, empacotador de mercado e olha lá! Os que tem algo vieram de herança dos coronéis, ricos da cidade.

    4 2

  • Marcelo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Bacana o evento, mas o lixo nas ruas continua como sempre.

    3 4 Responder

  • Manoel 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Lurdinha | 1 mês, 2 semanas atrás

    Legal. Parecia um parque de diversões infantil. Diverti até! Ganhei uns brindes. Parabéns!

    14 24 Responder

carregar mais comentários