Publicado em 07/08/2018
Compartilhe:

Com quase 1300 chamadas em julho, SAMU tem tempo médio de resposta de 7 minutos

O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 34 vezes.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas.

Durante o mês de julho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas registrou 1.285 solicitações de atendimentos, sendo grande parte resolvida por telefone com orientações e informações. Para o deslocamento de ambulâncias, foram geradas 674 ocorrências. Além disso, o SAMU realizou 30 transferências e outras 17 chamadas foram canceladas durante o processo de deslocamento. O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 34 vezes.

Dentre os bairros com maior número de ocorrências destacam-se o Centro (81 atendimentos) e Cristo Redentor (27 atendimentos). A média geral de tempo de resposta do serviço foi de aproximadamente 7 minutos. O serviço de saúde que mais recebeu os pacientes atendidos pelo SAMU foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte VIII, que recebeu 323 pacientes, enquanto que o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) acolheu 70 pacientes. Os dados divulgados são da Controladoria de Frota do SAMU.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 07/08/2018
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • 7 minutos????! | 2 meses, 1 semana atrás

    Só se for lá em outra cidade , pq aqui só vai se tiver morto e as funerárias estão chegando primeiro que o samu. Médico então, não aparece

    4 4 Responder

  • alírio | 2 meses, 1 semana atrás

    quando inaugura o samu aqui no bairro alvorada?? será uma benção aqui pra nós. vamo lá prefeito, acorda pra vida e inaugura logo

    6 7 Responder

  • POSTO SAMU ALVORADA | 2 meses, 1 semana atrás

    Quando inaugura prefeito, pára de lero lero,... a obra aqui tá parada tem anos já. já tá até pronta. QUEREMOS O SAMU NO BAIRRO ALVORADA JÁ!!!! CADÉ O VEREADOR LÁSARO BORGES????

    5 4 Responder

  • PESSIMO ATENDIMENTO | 2 meses, 1 semana atrás

    MANOBRA DO MUNICIPIO. PESSOAS ESTÃO FICANDO SEM ATENDIMENTO EM PATOS DE MINAS. FALTAM VIATURAS PARA ATENDIMENTO. TIRA ESSE ALEXANDER DO SAMU PELO AMOR DE DEUS

    4 6 Responder

    SAMU - 2 meses, 1 semana atrás

    Alexander é um excelente médico . Humano , e coordena o samu muito bem.

    4 8

    Maria - 2 meses, 1 semana atrás

    Você sabia que foi esse Alexander que implantou o Samu aqui? Aposto que não né. E existe legislação para regular a quantidade de viaturas. Ou seja, você está reclamando no lugar errado.

    2 8