Imagem: Arquuivo Patos Hoje.

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (21) três jovens que teriam participado de uma tentativa de homicídio em Serra do Salitre. Os criminosos seriam pagos para tirar a vida de um fazendeiro, mas acabaram errando o caminho e acertaram outro produtor rural que revidou e conseguiu escapar da morte. Os presos confessaram que receberiam R$5 mil cada, mas não quiseram informar quem teria sido o mandante. O estado da vítima é muito grave.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, por volta de 06h00, a Polícia Militar foi acionada pela sala de operações da 224ª Cia PM, de Ibiá/MG, a qual  comunicou que uma vítima teria sido alvejada no braço ao reagir a uma possível tentativa de assalto na Fazenda Cachoeira, município de Serra do Salitre. Minutos depois, a sala de operações do 46º BPM de Patrocínio/MG recebeu e repassou aos militares de Serra do Salitre a informação de que o veículo Ford/Focus, placa HEE-4997, estava parado na rodovia, próximo ao trevo de acesso a Serra do Salitre/MG com o pneu estourado e a lataria com várias perfurações de disparo de arma de fogo.

Diante das informações, a guarnição de Serra do Salitre deslocou até a referida propriedade rural e as equipes policiais de Patrocínio/MG montaram dispositivo de cerco e bloqueio nas rodovias de acesso à cidade, onde os militares confirmaram se tratar de uma tentativa de homicídio. Após contato com os familiares da vítima, o qual já se encontrava hospitalizado na cidade de Ibiá/MG, segundo relato das testemunhas, por volta de 06h00, chegaram à sede da fazenda quatro indivíduos, entre eles uma mulher.

Os criminosos conduziam um veículo sedan na cor prata e que, tais indivíduos, ao visualizarem a vítima, efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, atingindo-o no braço esquerdo, logo, para se defender da ameaça, a vítima adentrou rapidamente no imóvel e apanhou uma espingarda calibre 12 de sua propriedade e revidou os disparos, oportunidade em que os autores embarcaram no veículo e evadiram em alta velocidade, nada foi levado da propriedade e em nenhum momento os autores anunciaram o assalto.

Durante as diligências, o automóvel ocupado pelos meliantes passou pelas viaturas que estavam posicionadas na MG 230 em Patrocínio/MG e evadiu em alta velocidade sentido ao bairro Serra Negra. O veículo Ford Focus foi abandonado próximo a uma linha de café. Durante o trabalho, um veículo de transporte por aplicativo foi abordado sendo que os dois passageiros, um jovem de 22 anos e outro de 19 anos acabaram presos.

Segundo a Polícia Militar, ambos participaram do crime na fazenda. As guarnições fizeram o cerco do local, sendo que em rastreamentos foi localizado o jovem de 23 anos, o qual relatou que dispensou a arma, tipo garrucha de dois canos na vegetação existente no local, armamento este que não foi localizado.  Outro jovem de 23 anos e sua namorada, que também estiveram na fazenda, não foram localizados.

Segundo relatos dos presos para os policiais, eles receberiam o valor de R$ 5.000,00 cada um para “matar” um proprietário de fazenda no município de Serra de Salitre, não repassando mais detalhes do contratante. Eles contaram ainda que, no entanto, erraram a fazenda e não chegaram a encontrar o alvo da ação delituosa. O veículo bem como os materiais foram apreendidos, os jovens conduzidos presos até a delegacia de Polícia Civil. O estado de saúde da vítima, é grave, o disparo transfixou seu braço esquerdo, vindo a atingir o pulmão, ocasionando um pneumotórax.