O para-choque dianteiro e o farol de neblina foram danificados.

O acidente aconteceu na tarde deste sábado (15) em Patos de Minas. O motorista tentou uma conversão e acabou atingindo uma viatura da Polícia Militar que seguia em sentido contrário. Não houve feridos e o motorista se comprometeu a reparar todos os danos. Ele disse que estava com pressa e acabou não vendo a aproximação da viatura.

O acidente aconteceu por volta das 12h59, no Bairro Brasil. De acordo com informações da Polícia Militar, o policial que conduzia a viatura Fiat/Palio Weekend relatou que seguia pela Avenida Paranaíba em sentido ao Centro e que em sentido oposto transitava o VW/Golf conduzido por Clemer Soares Gomes, 21 anos.

Ainda segundo o relato do policial, o jovem acabou convergindo à esquerda na Rua Brito Moreira sem observar o trânsito e sem parar no cruzamento e acabou causando o acidente com a viatura. O militar informou que chegou a acionar o freio para evitar o acidente, mas não foi possível. O para-choque dianteiro e o farol de neblina foram danificados.

De acordo com a ocorrência, Clemer relatou que acionou a seta para fazer a conversão e que estava com pressa pois teria que chegar em uma Casa de Peças o mais rápido possível e que não parou no cruzamento não observando que estava vindo veículo no sentido contrário. O Golf teve danos na lateral do para-choque traseiro lado direito.

O jovem disse que irá arcar com os danos dos veículos, sendo redigido o termo de compromisso e assinado por ele e duas testemunhas, sendo ainda orientado que será acionado pela empresa terceirizada, responsável pela viatura policial, para os devidos ajustes, quanto ao reparo.

Não houve vítimas e o condutor soprou o etilômetro comprovando que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Os veículos foram liberados. A perícia técnica da Polícia Civil analisará a viatura posteriormente.