349669 2216 Ok
Publicado em 08/09/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Com pouca água e tomada pela sujeira, Lagoa que dá nome ao bairro Lagoinha pede socorro

Os peixes e cágados já começam a sofrer com a falta de comida e de oxigênio.

A garça em meio ao lixo mostra a degradação que vive a Lagoinha. 

A Lagoinha é um dos cartões postais de Patos de Minas, mas não vem sendo tratada como deveria. As folhas secas das árvores se acumulam em toda a orla. Mas é a represa que mais sofre. A água está tomada pela sujeira. Os peixes e cágados já começam a sofrer com a falta de comida e de oxigênio.

Os moradores afirmam que os funcionários que fazem a limpeza da Lagoinha já não são vistos por aqui faz. O resultado é o acúmulo de folhas secas e de sujeira na água. Dentro da lagoa é possível encontrar de tudo, de pneus velhos a latas de cerveja. Sacolas plásticas e garrafas pet ficam boiando na superfície da água.

Com o tempo seco e há tanto tempo sem chuva, a mina d’água que abastece a represa diminuiu muito. A lagoa está secando, o que deixa a sujeira ainda mais visível. Para a professora de biologia que faz caminhada pelo local, a maior preocupação é com a mancha de óleo que cobra a água. Ela denuncia que existe alguém jogando esgoto na água.

Com a sujeira e o volume reduzido de água, os peixes já começam a sofrer com a falta de oxigênio. A lagoa também está tomada por cágados. São dezenas deles disputando espaço com os peixes e o lixo. Uma garça solitária aproveita a corrida dos peixes por comida e garante suas refeições.

As pessoas que moram ao redor da Lagoinha e os frequentadores do lugar cobram providências. Eles querem que a Prefeitura volte a fazer a limpeza do lugar, como era antes. O Patos Hoje tentou contato com a secretária de infraestrutura, mas o órgão não funciona nesta sexta-feira (08) em decorrência do ponto facultativo decretado pelo prefeito José Eustáquio, emendando o feriado da Independência. Os órgãos públicos só vão voltar a funcionar na segunda-feira (11).

Imagens atualizado em 08/09/2017 • 26 fotos

Giraffas
Autor: Maurício Rocha Postado em 08/09/2017
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • observador | 2 semanas, 1 dia atrás

    Se a população não começar a colabora a coisa vai ficar pior .Porque onde agente passa são lixos mal armazenados, nas ruas praças mal cuidadas lagoas cheio de lixo( produzido P/ pessoas) e uma porcariada so , olha os lixos dentro desta lagoas fazendo mal a natureza os animais e ate o ser humano. A tecnologia avançou e o ser humano regrediu e so olhar e observar que poucos tem coragem de cuidar e ser cuidadoso com as coisa que DÊUS nos confiou. A falta de agua e provocado pelo proprio homem pois so sabe destruir tudo, por onde ele passa . E depois que jogar a culpa no outro achando que ele não tem responsabilidades. lembrem que as doenças que aparece nos ser humano e o reflexo de tudo que ele provoca na natureza. Com ferro ele fere com o ferro ele seras ferido.

    6 0 Responder

  • Lagoense feliz | 2 semanas, 1 dia atrás

    Na Minha modesta opinião, esta mesma turma que esta no poder da cidade é aquela turminha que vivia metendo a ripa no Pedrinho e não deixava o homem trabalhar . Uai vocês não era bons , iam colocar Patos no eixo novamente , a mídia não estava com vocês? Bora trabalhar senhores políticos , pois a sujeira e o descaso com esta Lagoa demonstra que os senhores não estão nem ai para a cidade. Cadê os representantes do povo (vereadores) para cobrarem do executivo as coisas erradas que vem acontecendo nesta administração? O povo tem que parar de se trouxa e não reeleger nenhum político, pois a em 4 anos não conseguiram fazer nada é sinal que só querem mamar nas tetas das verbas públicas. Digam não a reeleição. Jsf

    7 2 Responder

  • Bruno | 2 semanas, 1 dia atrás

    Lagoinha Eterna curva de rio lugar de esconder bandido, fofocar, gente preguiçosa e invejosa. São o mal dessa Lagoa deveria co locar vigia para elz não morrer envenenamento. menti?

    4 7 Responder

    Falo a verdade - 2 semanas, 1 dia atrás

    Vc mesmo deve ser um dos bandidos e fofoqueiros que moram la..

    3 1

    Mussolini - 2 semanas atrás

    Bruno, vc tem razão, aquele povo é preguiçoso mesmo, fica andando em volta da lagoa em vez de correr e fica fofocando. São invejosos também...Cruz Credo, nem passo perto daquilo..misericórdia...

    1 1

  • marcos | 2 semanas, 1 dia atrás

    quando é q o pessoal da prefeitura, irá entender q esse tipo de coisa necessita de manutenções para n chegar nesse ponto? "a mas n tem dinheiro, como faz", pois é, ai n tem dinheiro, deixa o trem acabar pra depois vir e falar q vai reformar, gastando 10 vezes mais do q teria q gastar se fizesse as manutenções.

    3 1 Responder

  • POIZEH | 2 semanas, 1 dia atrás

    O incrível é que tem água de sobra correndo em caneletas vindo dos fundos da vieira e silva..., porquê não canalizam tal água para a lagoa???

    8 2 Responder

  • PATO | 2 semanas, 1 dia atrás

    Não podemos generalizar e dizer que os moradores do bairro são os únicos responsáveis pelo lixo jogado no local inadequado. Os que jogam lixo fora dos locais são energumenos. Mas a prefeitura também é responsável por não colaborar na infra estrutura do local (lixeiras, equipe de limpeza, pessoal do meio ambiente, etc). Estamos por um fio (para não ter água potável para consumir) e muita gente acha que isso não é "problema meu". Os "patos" que se cuidem. Principalmente os amarelinhos....

    2 1 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 semanas, 1 dia atrás

    Quem dera ser um peixe. Para em teu límpido aquário mergulhar. Fazer borbulhas de amor pra te encantar. Passar a noite em claro. Dentro de ti.

    6 21 Responder

    criminal - 2 semanas, 1 dia atrás

    Como o patos hoje aceita seus comentários idiotas

    6 8

    Marcos Ferreira X-9 - 2 semanas, 1 dia atrás

    Seu guarda, eu não sou vagabundo. Eu não sou delinquente. Sou um cara carente. Eu dormi na praça pensando nela.

    3 3

  • São Vítor | 2 semanas, 1 dia atrás

    É realmente muito triste ver a situação da lagoinha! Se não bastasse o descaso da prefeitura e copasa, ainda tem o povo porco e sem educação que joga todo tipo de imundície dentro dela. Realmente estamos próximos do fim!!! :rage: :facepunch: :cold_sweat: :back:

    14 0 Responder

  • kreka | 2 semanas, 1 dia atrás

    PATOS TEM PRESSA. ..

    8 4 Responder

  • CRUSH | 2 semanas, 1 dia atrás

    GENTEEEEEEEEE, POR FAVOR, ALGUÉM SALVE ESSAS TARTARUGUINHAS E ESSES PEIXINHOS!!!!!!!!!!! A NATUREZA AGRADECE!!!!

    12 0 Responder

    jose - 2 semanas, 1 dia atrás

    vai la e salva então, so tem do e quer q alguem va la e faça o q vc pode fazer.. preguiçoso e urro

    1 9

carregar mais comentários