O vice-presidente Edson Júnior passa a comandar a URT.

Depois de fazer história à frente da União Recreativa dos Trabalhadores, Roberto Túlio Miranda decidiu pedir afastamento da presidência do clube. O vice-presidente Edson Júnior passa a comandar a URT. A primeira missão será preparar o Trovão Azul para a disputa do Campeonato Brasileiro da série D.

E o novo presidente inicia o mandato com boas notícias. O técnico Rodrigo Santana permanecerá no clube para a disputa do brasileiro da série D. Alguns jogadores também devem voltar a Patos de Minas, como o goleiro Juninho, o lateral Fábio Alves e o zagueiro Diego Borges. O zagueiro Rodolfo deve ir para o Santos.

A URT também deverá fazer parceria com América e Atlético para o empréstimo de jogadores para a disputa da competição nacional.

Roberto Túlio Miranda vai ficar marcado na história da URT. Com duas passagens pela presidência do Clube, ele conseguiu levar a equipe ao Módulo I do Mineiro e a conquistar por duas vezes consecutivas (2016 e 2017), o título de Campeonato Mineiro do Interior. No pedido de afastamento, Roberto Túlio Miranda alegou questões pessoais.

Quem assume o cargo é Edson Silva Júnior, que além de vice-presidente, faz parte do Conselho Deliberativo da URT há mais de 10 anos. Além disso, na década de 70, Edson defendeu as cores da URT dentro de campo. O novo presidente disse que pretende fazer uma gestão inteiramente voltada para os interesses do clube.

Edson Júnior assumiu o cargo no final da manhã desta sexta-feira (28) e permanecerá à frente da URT até setembro de 2018 quando encerrará o mandato.

Autor: Maurício Rocha