Com palestras, bate papos e mesa redonda, semana de prevenção as drogas é iniciada em Patos de Minas

A semana começou com uma blitz nas principais ruas da cidade e, na tarde desta segunda-feira (24), uma palestra foi preparada com o delegado regional Luiz Mauro Sampaio.

publicado em 24/06/2019, por Maurício Fernandes


 Uma palestra foi preparada com o delegado regional Luiz Mauro Sampaio.

Nesse sábado foi dada a largada da Semana Nacional de Prevenção, Tratamento e Política sobre Drogas organizada em Patos de Minas pela Ong Amor Exigente. A semana começou com uma blitz nas principais ruas da cidade e, na tarde desta segunda-feira (24), uma palestra foi preparada com o delegado regional Luiz Mauro Sampaio.

A palestra aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e reuniu várias pessoas. De acordo com Wilson Papala, vice-presidente da Ong Amor Exigente, esse trabalho da semana de prevenção às drogas é feito a cerca de cinco anos e vem apresentando resultados positivos na cidade. Segundo ele, é preciso que mais pessoas se conscientizem dos perigos das substâncias lícitas e ilícitas para a sociedade.

“Tudo aquilo que vicia é prejudicial ao ser humano. Nós tratamos de assuntos relacionados a drogas e não podemos esquecer das drogas lícitas também, como o álcool que é tão ruim para a saúde”. Para bater um papo com os presentes, o delegado regional Luiz Mauro Sampaio foi chamado e falou sobre as estatísticas dos últimos meses relacionados aos crimes violentos motivados por uso de drogas em Patos de Minas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Ele conversou com nossa equipe de reportagem e disse que houve uma queda expressiva de crimes violentos na cidade e atribuiu isso ao trabalho incansável das policias civil e militar em parceria com a população patense. “Os dados mostram claramente a redução dos crimes violentos em decorrência do uso de drogas, foi uma queda de mais de 50% dos casos”. O delegado regional também falou a respeito dos motivos que levam uma pessoa a entrar no mundo das drogas ilícitas.

Segundo ele, um dos principais motivos está ligado ao bullyng e principalmente ligado às pessoas que o praticam. A Semana Nacional de Prevenção, Tratamento e Política sobre Drogas vai até o fim dessa semana com mais palestras, mesas redondas, bate papos e homenagens.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 24/06/2019
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Balela | 1 mês, 4 semanas atrás

    Os dados que o Dr Mauro apresenta são bacana, as informações e tudo mais. Porém muitos empresários donos de clínicas irresponsáveis vem aproveitando desses eventos para se promoverem. Basta observarem o merchandising que é feito por alguns presentes nesta palestra. Trabalho pífio de todas essas clínicas. Elas não tem um nível aceitável de recuperação. Pacientes se tornam clientes e sempre retornam ao tratamento, pois são condicionados a viverem no mundinho fechado das clínicas

    2 0 Responder

  • Karla | 2 meses atrás

    Parabéns a todos os envolvidos, buscar pela prevenção é o melhor caminho, que Deus continue abençoando vocês, porque esse trabalho ajuda muitas famílias que sofrem com as drogas.

    0 1 Responder

  • russonow | 2 meses atrás

    HOJE EM DIA TODOS SÃO ESPECIALISTAS , NÃO SEI PORQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1 0 Responder

  • Agroolo | 2 meses atrás

    Parabéns e essas ong, porém sao poucos seguimentos interressados nisso, nosso público alvo, são as famílias, pra elas tenha estrutura para dar suporte aos filhos, as escolas estão deixando a desejar e muito triste isso, ver varias pessoas na direção de uma instituição de ensino deixar tudo para um unico funcionário, aquele que escreve no quadro negro, somente . As demais direções de pastas estão cumprindo tao mau somente seu horário. Nao vou dizer que seria uma denuncia ou reclamação, esta aos olhos de todos, empresas instituições, associações, hospitais, sindicatos, nada, e uma prática de individualista egoista. TRISTE.

    0 0 Responder

  • Peteba! | 2 meses atrás

    Uai..num vi nenhuma mesa redonda, tem que liberar logo pra nois!

    3 1 Responder

  • Drogaiada ruim | 2 meses atrás

    Essas drogas são ruins. Aqui em patos.

    1 0 Responder

  • Realidade | 2 meses atrás

    São tantos ex-drogados mexendo com casa de recuperação em Patos e região. Será que funciona é dessa forma mesmo?

    11 2 Responder

    Papo reto - 2 meses atrás

    Pior e o que estão acontecendo nestas clínicas ,como donos sendo presos e até caso de assassinatos , acho que não passa de uma farsa, para levantar dinheiro ,pois se não me engano o governo da uma boa grana para cada usuário além da família bancar também ,se o cara quiser sair tem que ser por conta própria , clínicas são lero lero isso sim .

    2 0

    Agroolo - 2 meses atrás

    Tem algumas sérias, porém tudo que se cria torna-se comercio, a prevenção e a melhor saida, até radicalizar de vez.

    2 0