Com novidades, Igreja Católica realiza Rebanhão de Carnaval 2020 em Patos de Minas

O tema deste ano é “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12,12).

publicado em 13/02/2020, por Farley Rocha


 Já são mais de 20 edições.

Com muita música, oração e diversão, a Renovação Carismática Católica (RCC) da cidade de Patos de Minas realizará nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, na sede do movimento, localizada à Rua José Gomes Ferreira, 540, Bairro Ipanema, o Rebanhão de Carnaval 2020. O tema deste ano é “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12,12).

O evento é tradicional em nossa cidade. Já são mais de 20 edições e sempre com o objetivo de evangelizar os adolescentes, jovens, adultos, famílias em geral, nesta época do ano que é conhecida por muita festa.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Neste ano, a equipe organizadora preparou um evento diferente para os participantes. Uma grande praça de alimentação será organizada na sede da RCC, com vários alimentos costumeiros das barraquinhas organizadas pelas paróquias, e será cobrado apenas um “valor simbólico” para participar do evento.

No dia 21, com entrada gratuita, vai acontecer a abertura do evento, a partir das 19h00, com Santa Missa, adoração e DJ ao final da noite. No sábado, 22, o evento começa a partir das 8h00 e vai até às 21h00, com pregações, oração, animação, e as presenças da pregadora do estado de Goiás, Dinairdes, que realizará momentos de cura e libertação, e a Banda Alfa e Ômega, de Patrocínio, que cuidará da diversão dos participantes do Rebanhão. No domingo, 23, a programação segue normalmente como no sábado, a partir das 8h00 e vai até às 18h00.

“No sábado e domingo, será cobrada uma taxa de colaboração para o evento de apenas 5 reais ao dia, para ajudar na manutenção do evento. Mas, a nossa intenção é fazer com que muitas pessoas participem do Rebanhão e sintam a presença de Deus. Acreditamos que será um momento muito importante para todas as famílias de Patos de Minas e região”, ressalta a equipe organizadora.

Para participar, os interessados podem procurar os membros da Renovação Carismática de sua paróquia, entrar em contato através da página do instagram: rebanhaopatosdeminas ou comprar os seus ingressos no Minishopping Rosário e Mercado, localizados ao lado da Igreja do Rosário e em frente ao Mercado, respectivamente. Os ingressos estão sendo vendidos por R$5,00 o dia. O evento está sendo organizado para todos os públicos.

Mais informações através dos telefones: Marquinhos (34) 9 9690-9124 e André (34) 99207-6958 ou 3821-0500.

Imagens atualizado em 13/02/2020 • 7 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 13/02/2020
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SAUDOSISTA | 7 meses, 1 semana atrás

    Rebanhão faz parte da minha vida e da minha esposa desde o Gorj no Rosário, conheci minha esposa lá. Fui quase todos os anos, de 2005 até 2015. Tenho ótimas lembranças. Como eu queria mais um rebanhão organizado por essa galera: Francisco, Braz Paulo, João Batista, Denisia, Heleno, Daniana, Fábio, Flávio, Israel, Júnia, André Pancadão, Marcelo, Maria, Ronaldo, Simone, Claudinha, Patrick, Bruno, Eré, Netinho, Taís, Nayara, Pauliane, Dayane, Érica, Dudu, Lorrayne, André, Michele, Vitinho, João Paulo, Woodson e outros que me faltam o nome no momento. Os melhores rebanhões que já fui foram organizados por essas pessoas. Seria ótimo se reunissem novamente para organizarem outros retiros de Carnaval e Formação.

    4 0 Responder

  • Aluno | 7 meses, 1 semana atrás

    E o tanto que os teatros eram bons! Nuhh saudade

    13 0 Responder

    Servos das antigas - 7 meses, 1 semana atrás

    Eram mesmo, o pessoal do Rosário e da São Benedito eram show. Lembro de muitos, A mentira, Anjo Serafim, No tempo de meus pais.

    12 0

  • Caio | 7 meses, 1 semana atrás

    Um evento abençoado como esse teria que ter apoio da prefeitura e ser feito no parque de exposições pra todo mundo. :pray: Que Deus abençoe a todos que vão participar!

    13 0 Responder

  • ue | 7 meses, 1 semana atrás

    Não tem mais "rebanhão" para os jovens porque os jovens preferem pular carnaval ué kkkkkk

    0 15 Responder

    Rafaela - 7 meses, 1 semana atrás

    Mentira. Não tem porque eles não querem fazer, porque tem jovem querendo ir pro Rebanhão sim. Patos de Minas nem tem Carnaval de rua para os jovens irem. Eu participo de grupo de jovens e do EJC e chega essa época do ano tem um monte de gente perguntando sobre o Rebanhão, quando vêem a programação desistem de ir. Pra ter ideia, vamos de van esse ano para o Rebanhão em Patrocínio, porque lá ainda é mais voltado para jovens. Se o pessoal daqui quisesse fazer um Rebanhão voltado pros jovens iria ter público sim.

    15 0

    BÃO - 7 meses, 1 semana atrás

    Se tivesse rebanhão pra jovens eu iria e muitos amigos meus também iriam. Quando teve lá no Ipanema a gente foi todos os dias. Pra quem não gosta de carnaval é a melhor opção.

    10 0

  • Beatriz | 7 meses, 1 semana atrás

    Queria que muitas pessoas conhecessem o Rebanhão e participassem dele. Espero que o Rebanhão de Patos de Minas possa ser voltado mais aos grupos de jovens, nesses últimos anos isso tem ficado de lado, principalmente no ano passado e isso enfraquece o Rebanhão. Mas tenho certeza que quem for não vai se arrepender. É um evento de Deus.



    15 0 Responder

  • Wellington | 7 meses, 1 semana atrás

    O Rebanhão podia ser de Sexta-feira até Terça-feira de Carnaval na parte da noite, começando lá pelas 6 da tarde. Com shows, pregações e momentos de oração, mas se lembrando que é um retiro de carnaval, tem que ser alegre. Se fizessem assim, mais gente iria ter vontade de ir. :musical_note: :tada: :pray: :confetti_ball:

    15 0 Responder

    Jessyca - 7 meses, 1 semana atrás

    Esse seria o melhor horário, porque todo mundo poderia participar e podia ter festas temáticas pra encerrar a noite, com shows e música eletrônica.

    11 0

  • Carnaval com Cristo pra todos | 7 meses, 1 semana atrás

    É muito bom o Rebanhão. Mas podiam envolver outras pastorais e movimentos. Já vi muita gente da pastoral familiar, ECC, tios e membros dos grupos de EJC, EAC, MAC e Pastoral da Juventude falando que queriam participar da organização do evento. Mas infelizmente acaba se fechando em um só movimento e fica complicado ajudar. Algumas pessoas que conheço já falaram que tentaram ajudar, mas o movimento não se abria para novas ideias. Se abrissem para serem ajudados e principalmente aceitassem novas ideias e sugestões, o Rebanhão seria uma dos maios eventos católicos da região sem dúvidas. Conheço muitas cidades onde a Renovação trabalha com outros movimentos e fazem o Carnaval com Cristo um evento que movimenta toda a cidade. Repensem isso e vamos trabalhar todos juntos, igreja é unidade e trabalhando juntos renderá ainda mais frutos.

    14 0 Responder

    Elisangela Ramos - 7 meses, 1 semana atrás

    Verdade. Poderiam abrir para outras pastorais ajudar. Conheço gente que não é da RCC que gostaria de ajudar, mas ficam sem graça porque o evento são deles. Seria bom se todo mundo pudesse ajudar e organizar.

    10 0

  • Marcos | 7 meses, 1 semana atrás

    Quais vão ser as atrações e quais grupos vão participar?

    6 2 Responder

    TIO DO EJC - 7 meses, 1 semana atrás

    Infelizmente acho que poucos do EJC e o EAC vão participar, eles não convidam a gente para ajudar. Mas ano que vem teremos novidade, um Carnaval em Cristo para todos as pessoas e todas as pastorais e movimentos. Vamos rezar para Deus nos ajudar a realizar.

    14 0

    Fael - 7 meses, 1 semana atrás

    TIO DO EJC, esse Carnaval com Cristo pro ano que vem é o projeto que foi pro Bispo da reunião da comissão jovem? Já foi aprovado?

    9 0

    TIO E TIA DO EJC - 7 meses, 1 semana atrás

    Fael, é sim. Em março vamos nos reunir com a comissão para passar todas as orientações que temos. Faremos alguns ajustes a respeito da lojistica para atender e abraçar o maior número de pastorais e pessoas. Mas todos gostaram. ????????

    4 0

  • Francielly | 7 meses, 1 semana atrás

    A ideia de ter um rebanhão para a família é legal, mas teria que ser como já tiveram outras vezes, com momentos pra todos. Momentos voltados para os Jovens, paras as crianças e momentos para toda a família. Do jeito que vai, não vai demorar é para acabarem com o Rebanhão daqui. É visível que o retiro precisa passar por uma reformulação urgente pra envolver a comunidade de novo e ter uma participação maior. Espero que possam receber essa critica como algo construtivo.

    19 1 Responder

  • Cadê os grupos de jovens? | 7 meses, 1 semana atrás

    Cadê os grupos de Jovens? JUC GORJ KAIRÓS MENSAGEIROS DA PAZ JOSC GRUJ Esses grupos que faziam o Rebanhão acontecer. Essa galera precisa voltar, tem muito jovem que precisa viver o Rebanhão.



    21 1 Responder

    Valmir - 7 meses, 1 semana atrás

    Também me pergunto, cadê os grupos de jovens? Cadê aqueles jovens que lotavam a Casa de Cursilho e que já lotaram a Sede da Renovação? A Renovação Carismática Diocesana de Patos de Minas precisa urgentemente voltar os olhos para a sua juventude. A Juventude da RCC sempre foi muito importante para o movimento e precisa voltar a ter um cuidado maior.

    21 0

  • Kátia | 7 meses, 1 semana atrás

    Porque o rebanhão aqui de Patos de Minas não é mais voltado para os jovens? Sinto falta dessa participação maior dos jovens no evento. Dá pra fazer um rebanhão para toda a família, como já fizeram, mas os jovens e adolescentes precisam ter maior envolvimento para trazer outros jovens pra igreja. Podiam juntar com o EJC e EAC para ajudar.

    21 1 Responder

  • Saudades Rebanhão Casa de Cursilho | 7 meses, 1 semana atrás

    Saudades dos Rebanhões na Casa de Cursilho. 500 jovens. Entrar na sexta a tarde, correr pra escolher a cama. Pregação, Oração, Lanche. Os servos vigiando com a lanterna. Sábado - Gincana de dia e Andre Pancadão a noite Domingo - Missa, Testemunhos e momento no Santíssimo, choradeira. Segunda - A galera reunindo no jardim pra tirar foto com os grupos de jovens. Terça - A galera chorando porque ninguém queria ir embora. Só quem viveu isso sabe o que é Rebanhão de verdade. Podia voltar.

    20 1 Responder

  • Kellynha | 7 meses, 1 semana atrás

    Amava ir no Rebanhão. Os anos que participei foram o de 2009 na Casa de Cursinho. O de 2010 e 2011 na Sede da Renovação e o de 2012 na Casa de Cursilho, depois fui no de 2013 na Sede de novo, mas já não era a mesma coisa. Todo mundo deveria participar do Rebanhão pra ver como é bom, mas tem que voltar a ser o que era.

    21 1 Responder

  • Ronny | 7 meses, 1 semana atrás

    João Batista, meu irmão de caminhada, conto contigo para mudar a realidade do Rebanhão de Patos de Minas. Ano que vem dê mais espaço no rebanhão para os jovens e adolescentes, pense neles, o evento sempre foi deles e para eles e mais do que nunca precisamos de um evento para eles. Agora com esse formato difícil jovens quererem participarem. Ano que vem vamos mudar isso, conte comigo pra trazerem os jovens de volta.

    22 1 Responder

    MJ - 7 meses, 1 semana atrás

    Verdade. O Rebanhão não é mais voltado aos jovens. Se não mudar isso o evento vai acabar. Pode ser de todo mundo, mas tem que trazer os jovens de volta.

    22 1

    Maikon EJC - 7 meses, 1 semana atrás

    MJ, a verdade é que depois que o Ministério Jovem assumiu o Rebanhão, ano após ano o evento foi se perdendo e cada vez mais não sendo voltado aos jovens. Nem sei se eles estão envolvidos no Rebanhão ainda, mas concordo com você, tem que envolver os jovens na organização de novo pro Rebanhão voltar a ser o que era.

    19 1

  • Nina | 7 meses, 1 semana atrás

    Que Deus abençoe todos que vão participar e estão organizando. Mas é muito triste ver que o Rebanhão de Carnaval em Patos de Minas não é mais voltado a juventude e as pessoas não participam com tanta vontade. Eu vivi a época do Rebanhão da Casa de Cursilho, mas também fui em vários Rebanhões na Sede da Renovação Carismática no bairro Ipanema, os primeiros que ainda eram voltados aos jovens eram ótimos, teve Aline Brasil e outros cantores, festa a fantasia e outros momentos. Mas de uns anos para cá eles mudaram o foco, tem poucos jovens participando, acaba muito cedo e nem parece que é um Rebanhão de Carnaval. Mas espero que quem for participar possam receber o Espírito Santo. Que Deus abençoe a todos e que a coordenação do evento no ano que vem possa voltar para os jovens o evento.



    18 1 Responder

  • ze de andrequice | 7 meses, 1 semana atrás

    Os contra o LULA não irão neste encontro, o papa deixou de ser um sujeito imparcial, desta forma demostrou sua posição politica.

    8 26 Responder

    Werton - 7 meses, 1 semana atrás

    Amigo, ninguém vai em nenhuma igreja por conta do líder religioso e sim por causa de Deus. Quem tiver indo em igreja por causa do padre, do pastor, do pregador, do papa ou de qualquer lider religioso, já está indo errado, o motivo de ir em um local de oração é por conta de Jesus e só por ele. O Papa é um ser humano em uma posição religiosa e tem todo o direito de ter opinião pessoal e receber quem quiser. TODOS SÃO FILHOS DE DEUS, sem exceção e católico que vira as costas pro Papa por conta de uma visita, já pode deixar de ser católico e cristão, pois não entendeu nada do que Jesus ensinou.

    26 2

    REALISTA - 7 meses, 1 semana atrás

    Werton, sou católico, batizado, crismado, casei na igreja católica, meus filhos da mesma forma, mas as atitudes do Papa Francisco não está condizendo com os princípios do vaticano, que é declarado anti comunista, ele está tomando partido de políticos inescrupulosos, não é só do lula, que é condenado por diversos processos com provas robustas, mas de muitos governantes sem compromisso com os princípios cristãos. mesmo assim concordo com você, um líder mal caráter não vai influenciar na minha religião.

    12 21

    Werton - 7 meses, 1 semana atrás

    Cara, você chamou o Papa de " um líder mal caráter", infelizmente sua "religião" já está corrompida em seu coração. Daqui a pouco está indo contra o Papa, pedindo a renuncia dele... Tudo isso já te afasta e muito da religião e não apenas disso, como te afasta dos próprios ensinamos de Cristo. As pessoas estão muito polarizadas e exagerando em questões políticas. Alguém que tem a audácia de chamar o Papa de "mau caráter" já tem a alma corrompida pelo arrogância e soberba.

    15 8

    Realista - 7 meses, 1 semana atrás

    Everton, me desculpe se minha decepção com o nosso representante incomoda, como você mesmo disse, o papa não é Deus, é um ser humano como nós, e ao contrário de Deus está sujeito a erros, e não são os erros dele que vão me deixar menos cristão, minha alma não está corrompida, só que como cristão o papa não me representa como deveria ser com bons exemplos de amor ao próximo e não se juntar com seres despresiveis que causam mortes e misérias.

    5 13

    Werton - 7 meses, 1 semana atrás

    Tudo bem você quem sabe. Mas uma coisa é incontestável, se você se diz católico, você pode concordar ou não com o Papa, mesmo assim ele continuará te representando enquanto católico, você gostando ou não. Enquanto católico praticante ele te representa perante a igreja. E menospreza-lo ou difama-lo estará fazendo isso com a igreja também. Digo isso enquanto estudante de teologia. Fique bem e preserve seu coração na luz de Cristo.

    14 0

  • Lala | 7 meses, 1 semana atrás

    Boicotaram meu comentário, engraçado quando se trata de abusar do congado e candomblé eles publicam toda falta de respeito, até das crentaiada eles pública comentário maldoso. Agora do povo católico não pode porque e a maioria né

    9 6 Responder

  • Católico | 7 meses, 1 semana atrás

    É maravilhoso, participei de várias edições e é sempre um momento alegre de festa na presença de Deus! Convido a todos!

    18 0 Responder

  • Sugestão | 7 meses, 1 semana atrás

    Bem que poderia voltar a ocorrer como era antes na Casa de Cursílio!!! Era surreal!

    28 0 Responder

    Lara - 7 meses, 1 semana atrás

    Era maravilhoso. Só quem participou consegue mensurar o quanto era abençoado

    20 0

    Bia - 7 meses, 1 semana atrás

    As pessoas que cuidam do evento hoje não curte essa ideia. Tanto que tentaram voltar com o Rebanhão na Casa de Cursilho em 2012 e ficou lotado e depois não quiserem ou não deixaram fazer de novo. Todo mundo sempre quis que voltasse a se lá, se voltasse muita gente participaria. Ainda bem o que o MVN ainda faz os encontrões lá.

    18 0

  • Eduardo Rocha | 7 meses, 1 semana atrás

    Estarei lá em nome de jesus servindo a Deus e estando em vossa presença!Varias graças ja foram e serão derramadas em teu santo nome senhor.



    34 0 Responder

carregar mais comentários