Os amigos fizeram a maior festa nas águas cheias do Rio Paranaíba

O nível do Rio Paranaíba chegou a 8 metros acima do normal neste sábado (29). Aproveitando esta situação que não é comum, amigos de Patos de Minas fizeram um passeio inédito pelas águas do manancial que irriga diversas cidades. Pessoas que haviam ido até a ponte conferir o nível de água se impressionaram com  a ousadia dos amigos.

O passeio começou por volta das 14h45, nos fundos do Bairro Jardim Paulistano. Cerca de 10 pessoas em 8 jet skis saíram para a grande aventura. Chegando na ponte do Rio Paranaíba, eles aproveitaram para mostrar toda a felicidade pela abundância de água. Diversas manobras foram realizadas e divertiram as pessoas que haviam ido até o local para ver o rio.

Bruno Lima, um dos amigos que organizou o passeio, disse que a intenção mesmo era aproveitar a grande quantidade de água no rio. “O rio está muito cheio. Nunca tinha ouvido falar que alguém tenha feito isso. A intenção é ir de jet ski até a Ponte do Bigode”, disse. O momento foi mesmo de muita alegria. Após o intervalo sob a ponte, eles rasgaram o rio abaixo.

Moradores que foram até a ponte aproveitaram para contar outras aventuras que envolvem o Rio Paranaíba. Eles disseram que já viram pessoas pularem de cima do arco da ponte no rio. Outro disse que um morador ainda vivo atravessou o arco de bicicleta. E as histórias não param. “Em 1982, as águas passaram por sobre a ponte e meu pai atravessa as pessoas de canoa”, disse outro.

Com relação ao nível do Rio Paranaíba, se confirmar a previsão do tempo, ele pode subir ainda mais. De acordo com o Clima Tempo, pode chover volumes que variam de 18 a 25 milímetros nos próximos dias. Há previsão de chuva até quinta-feira (05-03), sendo que a partir de quarta (03-03), o volume deve cair bastante.