Milhares de pessoas participaram da festa na comunidade de Ponto Chic.

Mais uma vez a Festa de Reis na comunidade de Ponto Chic foi um sucesso. Milhares de pessoas compareceram à sede da localidade e filas foram inevitáveis, mas ninguém saiu sem experimentar de toda a fartura que os organizadores prepararam para 4 mil pessoas.

A festa foi marcada para as 11h00. Quem chegou mais cedo, conseguiu estacionar o veículo mais próximo da festança. Quem chegou por volta das 13h00, foi obrigado a deixar o carro a cerca de 1 quilômetro do local. Houve filas de veículos estacionados dos dois lados da estrada.

Mas valeu à pena. Quem esperou nas longas filas pôde se deliciar com um cardápio variado de comida. Pelotinha, carnes cozidas de boi e porco, macarrão, milho cozido, mandioca, tutu, feijão tropeiro foram servidos para a multidão. Ainda foram distribuídos doces.

Com cerca de 100 voluntários, a comunidade matou 10 bovinos, 8 suínos, quase 200 frangos caipiras e dezenas de fardos de arroz, feijão e macarrão. Também foram preparadas cerca de 70 latas de doces para serem servidas aos convidados.

Uma das mais tradicionais da região, a Festa de Ponto Chic ainda teve muita música e barracas de cervejas e refrigerantes. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 4 mil pessoas visitaram a festa. Este número é bem maior do que o do ano passado, foi calculado em 1800 pessoas.

A cobertura completa da festa da comunidade de Ponto Chic você acompanha no Programa Chão das Gerais da NTV que vai ao ar aos sábados às 18h30 e aos domingos às 11h15.

Autor: Farley Rocha