Marcos Rodrigues foi diplomado em dezembro de 2012 com suplente.

A Câmara Municipal de Patos de Minas terá um novo vereador a partir desta semana. Com a morte de Lindomar Tavares nessa quarta-feira (08), segundo a legislação eleitoral, a vaga deverá ser assumida pelo primeiro suplente do partido ou da coligação. Com 955 votos conquistados na eleição de 2012, Marcos Antônio Rodrigues assumirá a vaga.

Nesta manhã, Marcos Antônio, popularmente conhecido como Markim das Bananas, protocolou documentação na Câmara Municipal solicitando a posse como primeiro suplente. “Por ter obtido 955 votos, fui diplomado pela Justiça Eleitoral como primeiro suplente da coligação Todos por Patos, composta pelos partidos PSC, PR e PTC e venho requerer que seja providenciada a minha posse”, diz requisição apresentada por Marcos Rodrigues.

Após analisar a documentação, o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Bartolomeu Ferreira, deverá marcar a data da posse e convocar o suplente para assumir a vaga deixada por Lindomar Tavares. Segundo a assessoria do legislativo, a posse pode ser feita em uma reunião ordinária da Câmara ou perante a mesa diretora.

Autor: Maurício Rocha