Publicado em 30/11/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Com mensalidade de R$1090,00, Unipam lança colégio de Ensino Médio já para 2019

As matrículas começam no dia 10 de dezembro.

A instituição vai oferecer também partir do início de 2019 turmas de 1º, 2º e 3º ano.

O Centro Universitário de Patos de Minas- Unipam- divulgou nesta sexta-feira (30) a oferta de turmas do Ensino Médio. A instituição que oferece há 50 anos cursos de Ensino Superior, vai oferecer também a partir do início de 2019 turmas de 1º, 2º e 3º ano. As matrículas começam no dia 10 de dezembro. As mensalidades serão de R$1090,00.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, e Extensão do UNIPAM, professor Henrique Miranda, após apresentar a proposta junto à Superintendência Regional de Ensino em Patos de Minas, a demanda foi apreciada pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais em Belo Horizonte e acabou sendo aprovado sem ressalvas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Com relação ao currículo, Henrique Miranda explicou que terá todas as disciplinas da Base Nacional Curricular Comum, porém com o diferencial da instituição para promover cursos de idiomas, artes, educação física e empreendedorismo, além de toda a estrutura e corpo docente que o UNIPAM possui.

Ele também falou sobre os rumores de que a abertura do ensino médio se deve ao fato de que o UNIPAM perdeu estudantes. Ele afirmou que isso não passa de Fake News e que o UNIPAM preencheu no último vestibular as vagas que disponibilizou. “Não houve diminuição de alunos. As contas do UNIPAM são abertas ao público. Há auditorias externas e internas. O Ministério Público tem conhecimento de tudo”, afirmou.

Também afirmou que a intenção não é concorrer com as escolas já existentes. “Estamos oferecendo mais uma opção de educação para a população. Isso já era pensado há muito tempo e agora conseguimos aliar proposta inovadora, formação adequada e um quadro docente de alta qualidade com experiência no ensino médio”, destacou.

As aulas funcionarão no Bloco M, antigo prédio dos cursos de licenciatura. O diretor pedagógico será o professor Dr. Fernando Dias da Silva e a coordenadora pedagógica a professora Ma. Aparecida Silvério. Serão oferecidas duas turmas de 40 alunos de 1º, 2º e 3º ano de manhã e à tarde. As matrículas serão abertas no dia 10 de dezembro.

Antes, no dia 08/12, às 9h00, no auditório do Bloco E, será realizada uma reunião aberta a todos os pais e responsáveis por estudantes e também aos futuros alunos, quando serão repassadas as informações pertinentes à metodologia, aos professores, infraestrutura, material didático, uniforme, carga horária, calendário acadêmico e etc.

Imagens atualizado em 30/11/2018 • 11 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 30/11/2018
Compartilhe: