Com mais de R$ 168 milhões em dívida ativa, Prefeitura abre renegociação com devedores

A Prefeitura realiza a cobrança desses débitos por via administrativa, cartorial e judicial.

publicado em 13/02/2020, por Maurício Rocha


Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Os contribuintes inscritos em dívida ativa com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas têm até o dia 03 de março para renegociar seus débitos com a Administração Municipal. Não há isenção de multas ou juros,  mas os devedores poderão parcelar o débito e evitar uma cobrança por via cartorial ou judicial. 

Segundo a secretária municipal de finanças, Marisa Peres, a Prefeitura de Patos de Minas tem cerca de R$ 168 milhões a receber de contribuintes inscritos em dívida ativa. São débitos de diferentes valores, referentes ao não pagamento de IPTU e outros impostos e taxas acumulados nos últimos anos. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A Prefeitura realiza a cobrança desses débitos por  via administrativa, cartorial e judicial. Em Janeiro e Fevereiro desse ano, a Secretaria de Finanças suspendeu a cobrança cartorial e judicial, para dar oportunidade aos contribuintes devedores de pagarem via administrativa, com o benefício do parcelamento. 

Marisa explica que a cobrança é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os contribuintes em débito poderão fazer o parcelamento ou pagamento dos débitos por via administrativa até o dia 04 março. A renegociação deve ser feita na Diretoria de Receita, das 12 às 18 h, no Centro Administrativo. 

A partir do dia 4 março de março, a Prefeitura retornará com o envio  das dívidas ao Cartório e Poder Judiciário. “E quando enviados a protesto ou judicial, os contribuintes passam a ter mais despesas, restrições em crédito e dificuldades com documentação”, concluiu a secretária.

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/02/2020
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • vovozona | 1 semana atrás

    Adorei a parte que a prefeitura diz: "'Não há isenção de multas ou juros" mto interessante pra quem quer receber e negociar. Ano eleitoral tem que entrar dinheiro no caixa pra cumprir lei responsabilidade fiscal.

    8 2 Responder

    Tan tan - 1 semana atrás

    certinho não tirar juro e multa de quem não paga. parabens ao prefeito que tá cobrando de todo mundo rico principalmente Também nao pode tirar pela lei

    1 3

  • carlos | 1 semana atrás

    GOSTARIA DE SABER PRA QUE E USADO O DINHEIRO DO IPTU ??? NAO E PRA CONSERVAR AS VIAS PUBLICAS. NA MINHA RUA O MATO ESTA COM QUASE UM METRO DE ALTURA.. NAO TEM NINGUEM DA PREFEITURA QUE PASSA LA NEM PRA OLHAR... ENTAO PRA QUE EU VOU PAGAR ESSA MERDA. PRA SER USADO DE OUTRAS FORMAS. ??

    3 5 Responder

    João - 1 semana atrás

    não sabe????? leia mais um pouquinho, ta muito desinformado

    1 0

  • realista | 1 semana atrás

    se vcs nao interpretaram bem a prefeitura tem a receber ta ok

    5 1 Responder

  • Eu | 1 semana, 1 dia atrás

    A culpa dos contribuintes estarem recebendo as cartas de cobrança amigável é do Correio, pois vários vieram reclamar comigo sobre as dívidas, dizendo que não receberam o boleto a época. Pára pessoal, se fossem honestos com suas dívidas ao não receberem, teriam que ter ido a Prefeitura antes para solucionarem o problema.

    8 1 Responder

    cooncordo - 1 semana atrás

    O IPTU é um imposto assim como o IPVA (que não é entregue em casa). A prefeitura não tem obrigação de entregar e sim o contribuinte de procurar para pagar.

    5 3

    Eu - 1 semana atrás

    Pessoal, falar que é culpa do Correio foi dito em tom de ironia, já que todos falaram que não recebeu a correspondência.

    3 0

  • Justiceiro | 1 semana, 1 dia atrás

    Por mim pode dever ate o capeta , aumentando meu salário , nao sou obrigado a tolerar esse povo chato sem ganhar mais.

    8 9 Responder

  • Na Real | 1 semana, 1 dia atrás

    Oque é engraçado no Governo, que para você dever basta ter um CPF, agora para você receber algum beneficio que do qual existe lei do município para isto, você precisa provar que o imóvel é seu! Contra o cidadão é simples, contra o estado, tem uma burocracia enorme, então aqui é assim, ela pode ser dúbia á favor do poder publico!

    11 3 Responder

    Ex-tesoureiro do PT - 1 semana atrás

    Esse dinheiro daria para o hospedeiro sustentar alguns parasitas por muito tempo!

    1 4

  • Pirilampo | 1 semana, 1 dia atrás

    Seguuuuura cidadão... que esse ano é eleição. Tão precisando fazer o caixa de campanha e contratar mais cabide, ops, cabo eleitoral pra ajudar na reeleição.

    15 15 Responder

    PATENSE COM ORGULHO - 1 semana, 1 dia atrás

    Não fala besteira não . Esse dinheiro É da prefeitura . Vc deve ser devedor reclamando

    13 11

  • Cidadão patense | 1 semana, 1 dia atrás

    A maioria dos devedores é gente de poder, donos de condomínios, loteamentos, casas valiosas, enfim, quem tem dinheiro mas não paga tributos. Aí fica esperando um amigo ou parente ocupar um cargo na prefeitura para dar um jeitinho ou então aguardar que a divida caduque. E assim segue tudo tranquilo, porque, afinal quem paga as contas, principalmente do folgado governo é o pobre e trabalhador.

    17 3 Responder

  • Realidade | 1 semana, 1 dia atrás

    Tem muito devedor contumaz que patrocina as campanhas políticas. Não vão pagar nunca!

    10 4 Responder

  • Agora entendi | 1 semana, 1 dia atrás

    Não vou renegociar com a Prefeitura. Eu quero é gastar o dinheiro na fenamilho e reclamar dos buracos nas ruas!

    9 9 Responder

carregar mais comentários