Com mais de 4 mil inscritos, provas do Enem mudam a rotina dos patenses neste domingo

Houve alteração no trânsito e policiamento nas instituições que receberam os alunos.

publicado em 03/11/2019, por Maurício Fernandes


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM- começaram a serem aplicadas no início da tarde deste domingo (03) em todo o país. Em Patos de Minas, os milhares de estudantes inscritos não tiveram dificuldades para chegar aos locais de prova. Houve alteração no trânsito e policiamento nas instituições que receberam os candidatos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Cerca de 4 mil alunos se inscreveram para fazer as provas do ENEM nas instituições de ensino de Patos de Minas. Algumas instituições montaram tendas em frente aos locais de prova para auxiliar seus alunos e distribuir água, chocolates e canetas. Neste domingo, a prova será dividida em 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira) e 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e a tão temida redação.

Nossa reportagem percorreu alguns locais de prova e registrou a movimentação dos alunos. Embora o início das provas tenha acontecido às 13h30, os portões foram fechados às 13h00. Várias pessoas chegaram bem antes da abertura dos portões e foram interagindo até que as instituições autorizassem a entrada para aplicação da prova.

As provas do segundo dia do Enem 2019 serão aplicadas no próximo domingo, 10 de novembro, nos mesmos locais. Nesse dia, as provas vão começar às 13h30 e terminar mais cedo, às 18h30. Na ocasião, os estudantes deverão responder mais 90 questões objetivas; desta vez 45 de matemática e 45 de ciências da natureza (química, física e biologia).  

Imagens atualizado em 03/11/2019 • 17 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 03/11/2019
Compartilhe:

36 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jose Tiao | 8 meses atrás

    Estuda estuda estuda, gasta, gasta, gasta $$$$.... Forma e fica desempregado pois o pais não tem estrutura para colocar estes jovens. Vem um Zé ruela, estuda 6 meses na bolsa de valores e em 2 anos tem 1 milhão na conta.

    45 8 Responder

    Zé ruela - 8 meses atrás

    O Zé ruela , quem pode pode, quem não pode, sacode kkk

    9 5

    J.J - 8 meses atrás

    Bolsa de valores não é escola , pra ganhar um milhão na bolsa em 6 meses geralmente se gasta 10 milhões de investimentos de alto risco oque significa que se pode perder tudo .

    6 0

    REALISTA - 8 meses atrás

    Rapaz, se tá dificil p quem estuda, imagina para quem nao! A menos q vc seja um herdeiro ou tenha pai empresario para te empregar, ter um diploma de curso superior hoje é requisito mínimo, é o ser alfabetizado de alguns anos atrás.

    3 0

  • jel | 8 meses atrás

    tiraram a prova no unipam, que maravilha em, acabou com aquela algazarra de drogadinhos

    21 10 Responder

    uai - 8 meses atrás

    deixa de ser ignorante, as provas são aplicadas em vários lugares, ou vc acha que só no unipam ia caber todo mundo? a bagunça acontece do mesmo jeito depois das provas, não é o lugar e sim as pessoas

    10 6

  • Marcos L | 8 meses atrás

    Daí vc estuda, passa no enem, passa SISU, gasta muito tempo e dinheiro pra formar pra no final vc ver uma pessoa q tem ensino médio e curso Senac ficar com a vaga. Infelizmente essa é a nossa realidade!

    14 8 Responder

    Joãozinho santo cristo - 8 meses atrás

    Muita teoria pouca pratica.Fica a dica playboy.

    16 1

    Paulo - 8 meses atrás

    Isso quer dizer que vc foi incompetente.....estuda mais da próxima filhão

    8 1

    REALISTA - 8 meses atrás

    Dependendo da faculdade q vc cursa ela nao tem peso nenhum no mercado de trabalho. Principalmente as particulares. Ja trabalhei em uma grande empresa q só chamava para processos seletivos currículos de pessoas graduadas em universidades publicas, o resto ia tudo parar no lixo. E como ja disseram aqui, prática conta mais q diploma.

    9 0

  • raflesio mathias | 8 meses atrás

    Povo pobre com as calças tudo rasgadas...

    13 30 Responder

    - 8 meses atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1 1

  • JULY | 8 meses atrás

    SÓ TENHO UM PEDIDO A FAZER ÀS AUTORIDADES. COLOQUEM PESSOAS MAIS PREPARADAS PARA CONTROLAREM O TRÂNSITO. ESSE PESSOAL QUE ESTAVA LÁ NA FPM ONTEM NÃO TEM NENHUM PREPARO. VI VÁRIAS UM HOMEM DOS QUE ESTAVAM LÁ PARA ORGANIZAR O TRÂNSITO MALTRATAR PESSOAS, TANTO MOTORISTAS, MOTOCICLISTAS COMO PEDESTRES. ELES ESTÃO LÁ JUSTAMENTE PORQUE É UMA SITUAÇÃO ATÍPICA, PARA ORGANIZA E EVITAR TUMULTO, MAS ELES ACABAM CAUSANDO MAIS TUMULTO QUANDO MALTRATAM AS PESSOAS, QUANDO ELES DEVERIAM CONDUZIR A SITUAÇÃO COM "NO MÍNIMO" EDUCAÇÃO. NÃO PRECISAM IR BATENDO NOS VIDROS E LATARIAS DOS CARROS E TRATAREM AS PESSOAS COMO MELIANTES OU IDIOTAS. PENA QUE MEU CELULAR ESTAVA SEM BATERIA, MAS NO PRÓXIMO VOU PREPARADO PARA FILMAR ESSES ABUSOS. ELES NÃO PRECISAM MALTRATAR AS PESSOAS PARA COLOCAREM ORDEM. SÓ ISSO!

    11 0 Responder

    Ju - 8 meses atrás

    Dnit e prefeitura juntos fazendo cagada. Nunca vi esse povo trabalhando nas ruas... Deveriam ter colocado os amarelinhos nas ruas.

    2 0

    EU APOIO - 7 meses, 4 semanas atrás

    E É VERDADE! FICOU PARECENDO QUE ELES FORAM OBRIGADOS A IR TRABALHAR LÁ E QUE ESTAVAM LIDADO COM CRIATURAS ABOMINÁVEIS, TAL A REPUGNÂNCIA QUE ELES ESTAVAM DO POVO. TOTALMENTE SEM PREPARO. CONVERSEM COM ELES, PARA PELO MENOS TENTAREM SER UM POUQUINHO MAIS PROFISSIONAIS E MENOS GROSSEIROS NO DOMINGO QUE VEM!

    0 0

  • Pirilampo | 8 meses atrás

    Dá é dó dessa situação em um país com uma das mais perversas distribuição de renda no mundo. São iludidos, mas a verdade que é o único caminho po$$ível de um pobre ascender à classe um pouco mais elevada. Empreender no Brasil é uma tarefa hercúlia, impossível, tendo em vista que só o caminho é todo em pedras, não é como diz o poeta "tem uma pedra no meio do caminho", aqui temos de descobrir um caminho no meio de tantas pedras.

    9 1 Responder

  • Caneta Azul | 8 meses atrás

    Essa molecada pode criar coragem e arrumar uma profissão. Estudar não dá camisa pra ninguém mais não. Acorda, gente! Só medicina vale a pena. O resto vai gastar dinheiro e não vai arrumar emprego.

    8 7 Responder

  • Tikunoino | 8 meses atrás

    Essas placas de propaganda na porta das escolas não pode não. Isso e caso de polícia e política. Governador patense e deixo mesmo.

    7 14 Responder

    Fica por dentro da notícia - 8 meses atrás

    https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/11/07/projeto-que-proibe-propaganda-na-escola-e-aprovado-em-comissao .leia e fique mais bem informado.

    2 0

  • Revisão do Enem | 8 meses atrás

    Tem professor que faz cada coisa nas aulas de revisões. Ta faltando um pouco de amor próprio a alguns professores. Muita palhaçada e brincadeiras ridículas sem nenhum objetivo.

    6 6 Responder

    REALISTA - 8 meses atrás

    Á epoca q eu prestava vestibular estes professores eram meus preferidos. Eu só conseguia decorar as fórmulas de física graças às musiquinhas q o professor dava. O mesmo para varias materias de biologia. Lembro de musicas p decorar materia ate hoje. Se as "palhaçadas e brincadeira ridículas" ajudam os estudantes a recordar o conteudo na hora da prova tá valendo!! O objetivo é esse mesmo!

    5 1

    Anem - 8 meses atrás

    Tem gente dando aula que arruma até camisinha na cabeça.

    3 1

    Que saudade do Prof. Renê! Bons tempos! - 8 meses atrás

    Antigamente os professores davam aulas e muitos conteúdos. Agora, só piadinha repetida, palhaçada e falta de conhecimento. Como não tem conteúdos tem que inventar fórmulas para chamar a atenção, ainda que seja com bizarrices.

    0 0

  • Espigao | 8 meses atrás

    Estuda seus mutelas..senão só vão arrumar emprego na suinco, supermercado ou lanchonete!!!

    6 5 Responder

    Amada??? - 8 meses atrás

    mutelas?

    1 0

  • Palhaçada | 8 meses atrás

    Gostaria de demonstrar minha imensa indignação ao realizar a prova do ENEM (03/11) no Zama Maciel. Foram quase duas horas de músicas no ambiente exterior que atrapalharam o rendimento na prova de maioria dos alunos. Penso que a polícia militar tinha que ficar atenta a essa questão nas proximidades dos locais de prova, pois o Enem requer extrema concentração e qualquer distração é prejudicial ao aluno, principalmente se tratando de música com volume alto.

    6 0 Responder

  • Icha | 8 meses atrás

    Caneta azul, azul caneta... Caneta azul está marcada com a minha letra....

    5 16 Responder

  • Luana Aluada | 8 meses atrás

    Bando de alunos preguiçosos, tiram pessimas notas no ENEM , milhões tiram menos de 400 na redação, muito mal preparados , não é culpa de professores e nem da escola , é preguiça mesmo ...

    4 4 Responder

    Prof Petista Preguiçoso - 8 meses atrás

    Mas tem professores preguiçosos só pensam em paralisar, tem um vídeo de um tolo de sindicato convocando os petistas pra paralisar numa bruta quarta-feira, tem até caravana pra Bh pra cobrar 13° de 2019 kkkk

    0 0

  • Depois do Enem tem o Anem! Formado e sem emprego. | 8 meses atrás

    Desemprego alto demais. Não adianta estudar. País só oferece emprego de baixo nível e salários baratos.

    3 2 Responder

    Kkkk - 8 meses atrás

    Todo fracassado pensa assim, incrível! É o mesmo que reclama que concursado trabalha pouco e ganha bem.

    1 0

    Renatinha - 8 meses atrás

    Não adianta estudar? O certo é abandonar a escola falar ingual,imbigo, galfo... Trabalhar em serviço pesado, quando trabalha né arrumar uma muié, morar junto e fazer uns menino.

    0 0

  • Aplicadora | 8 meses atrás

    Apliquei a prova e gostei de ver a dedicação dos candidatos, ficaram até o último momento.

    3 0 Responder

  • Que país é este! | 8 meses atrás

    Brasil: 13 milhões de desempregados. 30 milhões trabalhando de bico sem carteira, na informalidade.

    3 0 Responder

  • Mão branca | 8 meses atrás

    Essas mocinhas se namorasem é arrumasse um casamento teriam muito mais lucro. Agora vai estudar, gastar muito dinheiro e depois não trabalham, também não aprendem nada.

    2 7 Responder

  • Filòsofo | 8 meses atrás

    Estudar e a melhor coisa que um ser humano possa fazer.porque quem estuda se torna uma pessoa mais culta.e quem não estuda costuma ser mal educado .melhor dizendo grosso, o saber e algo que ninguém te rouba.. reflita :"nem o amor e nem o odio pode ser sentido antes de ser compreendido"

    1 8 Responder

carregar mais comentários