349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 06/06/2017
Compartilhe:

Ônibus da Prefeitura que arrastou motocicleta acaba apreendido por falta de licenciamento

O veículo estava com a documentação atrasada e acabou sendo removido até o pátio credenciado do DETRAN.

O ônibus que faz o transporte escolar do município não estava com a documentação em dia.

Um ônibus do transporte escolar da Prefeitura Municipal de Patos de Minas foi apreendido na manhã dessa segunda-feira (05) após se envolver em um acidente de trânsito. O veículo estava com a documentação atrasada e acabou sendo removido até o pátio credenciado do DETRAN.

O acidente aconteceu na avenida Paracatu esquina com a Marechal Deodoro. A motocicleta chegou a ser arrastada por cerca de 7 metros. A condutora da moto ficou ferida e foi socorrida até a UPA no Bairro Gramado. Leia Mais! O ônibus que faz o transporte escolar do município não estava com a documentação em dia e acabou sendo apreendido pela Polícia Militar. O atraso no seguro do DPVAT 2016 foi o que fez com que o veículo fosse removido. O Patos Hoje chegou a publicar a reportagem, no entanto não teve conhecimento que o veículo estava irregular.  

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal para saber o motivo de o veículo ter sido colocado em circulação com o documento atrasado, já que a fiscalização é para todos. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o ônibus foi doado pelo Governo do Estado com restante do seguro de 2016 em atraso. Ainda segundo a Assessoria, o veículo será liberado na manhã desta terça-feira.

O licenciamento obrigatório de 2017 já começou a ser cobrado no dia 01 de junho para veículos com final de placa de 1 a 5. Os finais de 6,7,8,9 e 0 serão cobrados a partir de 01 de julho.

O acidente envolvendo o ônibus e a motocicleta aconteceu na manhã dessa segunda-feira (05).

Autor: Maurício Fernandes

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 06/06/2017
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • leo | 2 meses, 2 semanas atrás

    tenho certeza, que viatura que policial esta andando estar atrasado po anos e anos o ipva..ta tudo fudido ,, mal adiministrado o brasil ta falidooo.. acordem povo,,

    0 2 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 2 meses, 2 semanas atrás

    O sistema está falido. Administração Pública, Direta e Indireta, Saúde, Educação, Segurança, Judiciário, Executivo e Legislativo, salvem-se quem puder.

    0 2 Responder

  • Rafael | 2 meses, 2 semanas atrás

    A verdade é que os veículos da prefeitura, da empresa pássaro branco nunca são fiscalizados como todos os veículos dos cidadãos são fiscalizados, o que um erro por quem deveria fiscalizar. Inclusive muitos motoristas da empresa pássaro branco aproveitando da dimensão do veículo e da falta de fiscalização, vive avançando sinal vermelho, fechando veículos menores. Eu mesmo já fui surpreendido por um ônibus dessa empresa que simplesmente avançou o sinal vermelho e por muito pouco não bateu no meio do meu carro.

    2 1 Responder

  • cristo | 2 meses, 2 semanas atrás

    Que vergonha, quem deveria dar o exemplo andando irregular, nosso sistema é um verdadeiro lixo mesmo!

    8 1 Responder

  • Fala Sério | 2 meses, 2 semanas atrás

    Essa Prefeitura é uma ... generalizada e não tem moral para cobrar nada da população cobra que donos de lotes vagos que os limpem,mas olhe as repartições publicas é só mato e sujeira e não é só o caso desse ônibus pois todos os veículos da prefeitura tá rodando com os documentos atrasados ou seja mais uma nota mentirosa e outra coisa sobe a responsabilidade de que tá o veiculo.O povo tem que aprender de cada 10 notas justificando alguma coisa 11 é... isso é o ...

    6 1 Responder

  • Sincero | 2 meses, 2 semanas atrás

    A nova administração começou bem, IPTU com numeração errada agora o micro-ônibus com documentação atrasada, é a policia pegou esse veiculo, imagina os outros carros da prefeitura, a cada dia que passa eu desanimo mais ainda com a nossa cidade.

    4 2 Responder

    Eu - 2 meses, 2 semanas atrás

    Quem cuida da frota e provavelmente da documentação é o gerente, mas a prefeitura coloca qualquer um, dá nisso.

    3 3

  • Felipe | 2 meses, 2 semanas atrás

    A cara do prefeito

    7 2 Responder

  • Correto | 2 meses, 2 semanas atrás

    Com coisa que se o documento estivesse pago o acidente não teria ocorrido. Todos os jornais fazem esta correlação. Toda vez que tem acidente com veículos cujos documentos estão atrasados parece que a culpa de ter ocorrido é o não pagamento dos documentos.

    5 5 Responder

  • Betão | 2 meses, 2 semanas atrás

    Não entendi, o IPVA nesse caso é isento, pois um ente público não é suscetível a recolhimento para outro. O DPVAT não se parcela ou fraciona. Então tem alguma coisa mal explicada nesse angu.

    7 1 Responder

  • Perito | 2 meses, 2 semanas atrás

    "Pau que dá em Chico, também dá em Francisco"... se a Prefeitura gosta de cobrar de nós cidadãos os impostos em dia, que eles também cumpram com suas obrigações e paguem em dia IPVA e tudo que for da sua obrigação antes de virem cobrar da gente. Que vergonha...

    14 1 Responder

carregar mais comentários