Uma equipe de Marketing da FPM está visitando as cidades da região.

A equipe de Marketing da FPM - área de divulgação em campo, liderada pelos colaboradores Wanderson Xavier e Jonas Jr, inicia viagens de apoio e divulgação do Vestibular FPM 2018 passando por todas as cidades da região. A iniciativa é uma das estratégias da área para aproximar a universidade dos alunos da região.

"Muitos estudantes nem cogitam ingressar em uma faculdade porque parece distante para eles, por questões financeiras, geográficas, de trabalho, entre outras, então, nós levamos a FPM até eles e mostramos, para estudantes e seus pais, que é possível fazer uma boa faculdade, ter um bom curso superior e consequentemente um bom emprego e liberdade financeira", ressalta Wanderson Xavier. "Hoje, com o FAS (financiamento da própria FPM), Projeto Empresarial, FIES, Bolsa Mais, etc, tudo ficou bem mais fácil", conclui.

"Nosso intuito é construir, manter e cultivar uma rede de relacionamento para produzir pontes entre os estudantes e a FPM, pois sabemos das dificuldades financeiras que o país passa, entretanto, para aqueles que realmente querem estudar e mudar o seu futuro é possível se encaixar em uma das soluções que a FPM possui", esclarece Jonas Jr. "Mas isso só conseguimos mostrar quando vamos às escolas, palestramos para os alunos e seus pais, mostramos a importância do ensino superior e a proximidade que um curso de Odontologia, por exemplo, está de cada um deles. "Muitos realmente acreditam quando vamos para perto e conversamos olhando no olho", ressalta Jonas Jr.

"Houve um caso interessante de um aluno que morava na área rural de Catiara. Quando visitei a escola em Serra do Salitre o sonho dele era fazer Engenharia Elétrica, ele queria trabalhar com robótica. Foi difícil convencer os pais desse aluno que era possível formarem um filho engenheiro porque eram pessoas humildes e estavam acostumadas com o trabalho no campo, mas fizeram a inscrição dele, ele fez o vestibular, foi bem aprovado, ganhou uma bolsa de estudos, fez estágios remunerados e está terminando o curso já com emprego garantido em Araxá", relata Wanderson Xavier.  "Isso é muito significativo para nós, estamos realmente transformando histórias", conclui.

O stand móvel da FPM traz vídeos, brindes, acesso wifi e muito mais. Vale a pena vir conhecer a FPM de perto.  "Nem que seja para tomar um café conosco. Nossos colaboradores irão passar por todas as cidades da região até o dia 18 de novembro, data do Vestibular FPM 2018”, afirma Wanderson.

As inscrições para o Vestibular FPM 2018 estão abertas e podem ser realizadas pelo http://www.faculdadepatosdeminas.edu.br/

Jornada de Odontologia

A Faculdade Patos de Minas realiza Jornada de Odontologia de 19 a 21 de outubro. A programação incluiu nomes importantes que podem ser consultados pelo lendereço eletrônico https://jofpm.com.br/. As inscrições podem ser feitas pelo https://jofpm.com.br/ .

Congressos em Belo Horizonte

A Faculdade Patos de Minas, instituição que não apenas acredita e estimula mas também apoia eventos científicos relevantes no país, participa com patrocínio tech de dois congressos que acontecem entre os dias 12 a 14 de outubro, em Belo Horizonte. O Congresso Mineiro de Biomedicina e o Congresso Mineiro de Análises Clínicas (CMBM/CMAC), realizados em sua 1ª edição, cumprem o seu papel principal de fomento da atualização profissional e da promoção do debate científico produtivo, pois esse evento aborda temas atuais da Biomedicina de uma forma didática e acessível, com especialistas reconhecidos e respeitados nacionalmente.

A FPM, além de um stand com várias atrações, tem participação efetiva no congresso. O diretor de clínicas da FPM, Dr. Paulo Cesar Segundo de Sousa, além de coordenadores e alunos (as) da área estão presentes no CMBM/CMAC. Segundo Dr. Paulo Segundo,  "o congresso contribui com o avanço científico dos profissionais de nosso segmento, abordando temas importantes e inovadores para a Biomedicina, promovendo, assim, a troca de informações e atualização científica, e a FPM está aqui mostrando o que de melhor oferecemos na área".

"A FPM não poderia ficar fora desse importante evento, não apenas pelo curso de Biomedicina que temos, referência nacional, mas também pelo apoio a iniciativa", ressalta.

O congresso iniciou dia 12 de outubro e por isso o site http://www.faculdadepatosdeminas.edu.br/ irá atualizar informações durante todo o período do congresso e a participação da FPM.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM