Com homenagens e discursos emocionantes, Apac forma os primeiros alunos do Ensino Médio

Os alunos que receberam o diploma estudaram na escola que eles mesmos ajudaram a construir.

publicado em 14/07/2019, por Maurício Rocha


Os alunos estudaram e receberam o diploma em escola que eles mesmos ajudaram a construir.

Foi uma noite especial para a Apac de Patos de Minas. A Associação que oferece um sistema diferenciado para o cumprimento de pena, realizou a formatura dos primeiros concluintes do Ensino Médio. Os alunos estudaram e receberam o diploma em escola que eles mesmos ajudaram a construir.

A Apac de Patos de Minas já conta com 60 recuperandos. São pessoas condenadas pela Justiça pelo cometimento de algum crime e que, por bom comportamento, ganharam o direito de cumprir a pena no local. Mas não pense que é uma regalia. É apenas uma chance maior de crescer e de pensar no futuro enquanto prestam contas com a Justiça.

"Na Apac, eles tem horário pra deitar e pra levantar. Os recuperandos trabalham e contribuem com a sociedade como tem ocorrido na recuperação de ruas, reparos em prédios públicos e praças", explica o presidente Hugo Leonardo Messias. E eles também estudam. O Adair Gonçalves, o Pedro Duque da Cruz, o Tiago de Pádua Reis Carolino e o João Paulo Vieira Santiago apostaram nos estudos e conseguiram realizar um sonho que antes parecia distante, a conclusão do ensino médio.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A solenidade de entrega dos diplomas realizada na noite dessa sexta-feira (12) no auditório da Apac foi marcada pela emoção. Diretores e os professores que acreditaram na capacidade de recuperação do ser humano relataram histórias construídas ao longo da caminhada, que não deve parar por aqui. Os estudantes da Apac já começam a pensar a agora na faculdade.

A Escola da Apac é um braço da Escola Estadual Professor António Dias Maciel. Além dos quatro alunos que receberam o diploma, também concluíram o ensino médio Alexandre Alves Ferreira, Lucas Nunes Soares, José Geraldo Rosa da Silva. Eles foram transferidos e por isso não participaram da solenidade, que a partir de agora deverá ocorrer com mais frequência na Apac de Patos de Minas.

Imagens atualizado em 14/07/2019 • 17 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/07/2019
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • J.E | 8 horas atrás

    João Paulo estamos esperando você sair pra gente te dá uma oportunidade melhor te ajudar a entender que existe salvação a gente irá te busca ai na porta APAC estamos ansiosos pra te ver!!

    0 5 Responder

  • | 8 horas atrás

    O que a justiça está fazendo para as vítimas desses bandidos?

    1 1 Responder

  • Deputado Binga | 8 horas atrás

    :top:Bandido bom é bandido ressocializado! Parabéns pela conquista!! :clap:

    4 2 Responder

  • thiago | 12 horas atrás

    como assim bom comportamento?

    1 2 Responder

  • Moro | 22 horas atrás

    Parabéns aos recuperandos e direção.A facção do crime organizado acabo na Apac. Depois de muita oração agora os presos de Patos de Minas podem ir para Apac, foi años lutando no joelhos para meu familiar ter uma oportunidade na Apac. Tenho certeza que pelo menos essa direção é honesta e da opirtunidade para todos.Força Apac estamos unidos com vcs!

    6 2 Responder

  • Executivo | 22 horas atrás

    Que maravilhoso parabéns nota dez quando pessoas querem mudar conseguem

    3 2 Responder

  • Tiago | 1 dia, 4 horas atrás

    Parabéns a todos os recuperandos. Conheci a APAC de nova e um formato inovador e que funciona. Hoje no sistema comum um preso custa quase 4.000,00 na APAC um recuperando em torno de 1.500,00. Enquanto no sistema comum 90% voltam a cometer delito a recuperação na APAC e acima de 90%. Esse método precisa ser mais divulgado.

    19 2 Responder

    Ana Lúcia - 1 dia, 2 horas atrás

    A apac daqui custa mais barato porque os recuperando come e salsicha em vez de carne, não falo que eles têm que comer carne todo dia não, mais eles tinham que dar valor porque eles trabalham muito , então quem trabalha precisa comer bem. Ninguém e de ferro. #FORADIRECAORUIM

    6 21

    Chico - 23 horas atrás

    Qualquer um que tem o previlegio de cumprir sua pena na APAC tem que agradecer de joelhos. Não importa de come salsicha ou alface, eles estão lá pra pagar um erro e não num restaurante. Lá na APAC todos são tratados como ser humano, enquanto que no presidio independente do grau de crime, são tratados como bandidos. Se você tem algum familiar lá, agradeça, pois a vida dele poderia estar muito pior, até mesmo de quem está aqui fora e não tem dinheiro nem pra comprar salsicha.

    5 1

  • Sociedade | 1 dia, 8 horas atrás

    Parabéns para os alunos, agora com essa direcao aí do jeito que ta daqui uns dias apac fica so pra istoria mesmo. Alô douror paulo abre o olho, ou vai ver tudo que v9ce luto ir por água abaixo. Fora direcao , pricisa de pessoas com bom xoracao ali

    14 8 Responder

    Salsicha - 1 dia, 4 horas atrás

    Na boa, você deveria pedir uma vaga na APAC ou em alguma outra escola pra aprender a escrever. Tá osso.

    13 5

    Realista - 1 dia, 3 horas atrás

    Concordo plenamente. Com essa nova direçao estão tendo recuperandos escolhidos e outros que deram a vida pela apac sendo injustiçados. Mais a verdade de Deus nao falha e vai aparecer.

    9 0

    Sociedade - 1 dia, 2 horas atrás

    Não importa o jeito que escrevi e sim importa é que as autoridades abrem os olhos pra.direção daquela apac. Porque muitos estão sendo.injustiçados. E muito que precisam realmente ser punidos estão passando batido. A direção está passando pano pra muito.

    10 0

    bingo - 21 horas atrás

    seu parente tinha tudo pra ter mordomias na sua casa, mas ele resolveu cometer crimes, então aproveite a oportunidade e pague caladinho. E se for pra sair de la, q n volte a fazer erda na rua. Fazem coisa errada e ainda quer pagar de vitima, tenha do pilantra.

    0 0

  • Roberto | 1 dia, 11 horas atrás

    Parabéns a todos

    12 3 Responder

    Eu acredito - 1 dia, 5 horas atrás

    Que Deus seja louvado, espero em Deus que daqui para frente abra novos horizontes para esses rapazes, isso é só o começo,pesso a Deus que ilumine todos eles e qui eles sigam o caminho do bem, parabéns a todos vocês, professores e diretores, Jesus ama vcs e eu também

    10 1