Os preços dos combustíveis têm despencado nos postos de todo o país.

Os proprietários de veículos têm pelo menos um motivo para comemorar durante a pandemia do novo Coronavírus. Os preços dos combustíveis têm despencado nos postos de todo o país. Em Patos de Minas, o litro da gasolina é vendido abaixo de R$ 4,00, no menor valor praticado nos últimos anos na cidade.

O empresário Fernando Queiroz participou do programa Contraponto do Patos Hoje nessa quarta-feira (13) e explicou os motivos da queda nos preços dos combustíveis. Segundo ele, além de uma disputa comercial entre Rússia e Arábia Saudita, que são grandes produtores mundiais de petróleo, a pandemia da Covid-19 fez reduzir o consumo provocando um efeito inédito.

Com petróleo sobrando no mercado, mesmo com a alta desenfreada do dólar frente ao real, o preço do combustível cai. Segundo Fernando, em épocas normais, com o dólar subindo como está agora, o preço da gasolina era para estar acima de R$ 5,50. Ele explicou, no entanto, que esses preços não devem permanecer por muito tempo.

Nessa quarta-feira (13), a Petrobrás anunciou uma alta de 10% no preço da gasolina nas refinarias, o que deve ser repassado para os consumidores. Por outro lado, o preço do etanol continua atrativo. Segundo Fernando, mesmo com a gasolina em baixa, continua sendo mais compensativo abastecer com álcool em Patos de Minas.