O veiculo parou com as quatro rodas para o alto.

Os acidentes em Patos de Minas não param de acontecer. Desta vez, no Bairro Planalto, um motorista com fortes sinais de embriaguez capotou o veículo ao passar por um quebra-molas. O veículo ficou bastante danificado e o condutor sofreu escoriações leves.

O fato aconteceu na Avenida Maria Clara da Fonseca no Bairro Planalto na noite desse domingo (11) por volta de 21h00. Vanderlino Soares de Brito de 47 anos perdeu o controle do carro ao passar por um quebra-molas. Uma testemunha contou aos militares que ouviu um barulho muito alto e ao verificar o que teria acontecido viu que se tratava de um carro com as quatro rodas pra cima em plena via pública.

Logo que saiu de sua residência percebeu que já havia populares tentando socorrer o motorista. Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, Vanderlino já tinha evadido sem que ninguém percebesse.

Durante vistoria no interior do veículo, os militares localizaram uma garrafa de cachaça ainda lacrada. Enquanto coletavam as informações, os policiais perceberam que um homem passava a todo instante por ali observando os trabalhos da PM. Em certo momento, ele foi reconhecido pelas testemunhas que informaram aos policiais.

Feita a abordagem ao homem, ele confessou que estava na direção do veículo e que perdeu o controle ao passar pelo quebra-molas na via. Segundo a Polícia Militar, Vanderlino apresentava fortes sinais de embriaguez como hálito etílico muito forte e fala desconexa, porém se recusou a fazer o teste do etilômetro.

Ainda segundo a PM um guincho foi acionado antes que a guarnição policial fizesse os trabalhos de vistoria dentro do veículo. Esse mesmo guincho foi quem levou o veículo até o pátio credenciado do DETRAM por ordem da PM. Vanderlino foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia.

Autor: Maurício Fernandes