349669 2216 Ok
Publicado em 29/11/2016
Compartilhe:

Com ex-goleiro entre os sobreviventes, URT se comove com tragédia da Chapecoense e decreta luto

Jornalistas, comentaristas e locutores esportivos que fariam a cobertura do jogo também estão entre os mortos.

Imagens atualizado em 29/11/2016 • 4 fotos

A diretoria da URT decretou luto oficial de um dia em decorrência da tragédia que se abateu sobre a equipe da Chapecoense. O avião que levava jogadores e comissão técnica para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul Americana caiu durante a madrugada, matando quase todo o elenco. Jornalistas, comentaristas e locutores esportivos que fariam a cobertura do jogo também estão entre os mortos.

O avião que transportava a equipe da Chapecoense e os profissionais de imprensa saiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave  perdeu contato por volta de 1h15 desta madrugada, horário de Brasília. A aeronave caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O voo levava 77 passageiros e 9 tripulantes. Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e cinco sobreviventes, entre eles o goleiro Jakson Ragnar Follmann, que antes de chegar à Chapecoense defendeu as cores da URT. Follmann foi um dos destaques da equipe com defesas milagrosas. Com a faixa de capitão, foi ele que levantou o troféu de Campeão do Interior. No entanto, o arqueiro não terá mais condições de atuar profissionalmente. Ficou confirmado que ele teve uma das pernas amputada. 

Também sobreviveram, segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia,  Ximena Suárez, auxiliar de voo; Erwin Tumiri, técnico da aeronave; Alan Luciano Ruschel, jogador; e Rafael Hensel, jornalista. O zagueiro Neto também foi encontrado com vida. O goleiro Danilo Padilha, que também havia sido resgatado com vida, faleceu no hospital.

Antes de partir para a Colômbia, o zagueiro Felipe Machado fez um vídeo dentro do avião:

Assim como a URT, equipes e jogadores de diferentes partes do mundo prestam homenagens à Chapecoense.

Veja a lista:

Ananias

Arthur Maia

Bruno Rangel

Aiton Cesar

Cleber Santana

Marcos Danilo Padilha

Dener Assunção

Filipe Machado

Jakson Ragnar Follmann

José Paiva

Guilherme de Souza

Everton Kempes

Lucas da Silva

Matheus Bitencourt

Hélio Zampier

Sérgio Manoel Barbosa

William Thiego

Tiago da Rocha

Josimar

Marcelo Augusto

Mateus Lucena dos Santos

Caio Júnior (técnico

Eduardo Filho

Anderson Araújo

Anderson Martins

Marcio Koury

Rafael Gobbato

Luiz Cunha

Luiz Grohs

Sérgio de Jesus

Anderson Donizette

Andriano Bitencourt

Cleberson Fernando da Silva

Emersson Domenico

Eduardo Preuss

Mauro Stumpf

Sandro Pallaor

Gelson Merísio

Nilson Jr.

Decio Filho

Jandir Bordignon

Gilberto Thomaz

Mauro Bello

Edir De Marco

Daví Barela Dávi

Ricardo Porto

Delfim Pádua Peixoto Filho

Profissionais de imprensa

Guilherme Marques - Globo

Ari de Araújo Jr. - Globo

Guilherme Laars – Globo

Giovane Klein Victória – RBS

Bruno Mauri da Silva - RBS

Djalma Araújo Neto - RBS

André Podiacki -  jornal "Diário Catarinense"

Laion Espíndola - Globo Esporte

Victorino Chermont – Fox Sports

Rodrigo Santana Gonçalves -  Fox Sports

Deva Pascovicci - Fox Sports

Lilacio Pereira Jr. – Fox Sports

Paulo Clement – Fox Sports

Mário Sérgio - Fox Sports.

Renan Agnolin - rádio Oeste Capital, de Chapecó

Fernando Schardong - Rádio AM

Edson Ebeliny -Rádio AM

Gelson Galiotto - rádio Super Condá, de Chapecó

Douglas Dorneles - Rádio Chapecó

Jacir Biavatti - Rádio FM

Ivan Agnoletto - rádio Super Condá, de Chapecó.

Rafael Henzel - rádio Oeste Capital, de Chapecó

Tripulação

Miguel Quiroga

Ovar Goytia

Sisy Arias

Romel Vacaflores

Ximena Suarez

Alex Quispe

Gustavo Encina

Erwin Tumiri

Angel Lugo

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 29/11/2016
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 11 meses, 2 semanas atrás

    Muito bom goleiro, que deus dê forças para ele superar essa tragédia

    0 0 Responder

  • Torcedor de Verdade | 11 meses, 3 semanas atrás

    Diante a tragédia de hoje, venho aqui dizer o que sinto e penso! Um time não existia em campo... E sim uma família, tinha maior respeito pelo time da #Chape pois quando uma família é solida ao bastante, que tem união, colaboração de todos com a vontade de concluir aquele que foi proposto por todos, e que vão ate o fim, isso se resumi nos jogos em que assisti desse belo time... poucos que subiram da serie B pra serie A, e se mantiveram, e ainda mais em poucos anos ir à uma final de torneio internacional... É de se pensar.... Porque quando alguém ou um grupo está em seu auge de brilho, venha acontecer uma fatalidade? Lembra do Ayton Senna? Lembra dos Mamonas Assassinas? Lembra do Elvis Presley? E de Fredye Mercury? Poisé, Só alguém la em cima pra pra explicar neh? #ForçaChape que Deus Reserve os melhor lugar pra vocês e todos os tripulantes, Comissão Técnica , Radialistas e repórteres e demais que foi alvos dessa tragédia! Meus profundos sentimentos ás famílias, que Deus us conforte... E sobreviventes que venha ser iluminados pela a graças de Deus, que ele tem um proposito ainda pra vocês

    9 1 Responder

    Adriel Morais - 11 meses, 3 semanas atrás

    Sempre se acha acima do bem e do mal.....pagar os outros que é bom....nada! Como teria sido bom se o Amarildo tivesse ganhado! Varreríamos essas figuras toscas de nossa cidade....tipo PAA.....

    4 7

  • Adriel Morais | 11 meses, 3 semanas atrás

    Havia membro de conselho de clube verde daqui da cidade hoje falando da tragédia e aproveitando pra falar asneiras....comparando trajetória da Chapecoense com a do time aqui da cidade....que os dois são alviverdes etc..... momento inoportuno e criado por um amador.

    15 15 Responder

  • Larissa | 11 meses, 3 semanas atrás

    Muito triste! Sinto como se fosse com alguém da minha família. Infelizmente a vida é assim, não sabemos o dia de amanhã, e muitas vezes ela termina no meio de um sonho, de uma realização, no meio da vida! Somos meros mortais dependentes da graça de Deus. Hoje o Brasil e o mundo está de luto! #ForçaChape :pray:

    23 2 Responder

  • Pirilampo | 11 meses, 3 semanas atrás

    Fatalidade. A Chapecoense estava mostrando pra todos esses clubes grandes "como fazer" uma campanha fenomenal para um time menos endinheirado que tantos outros. Está melhor colocado que medalhões como Cruzeiro e outros. Mostrando que com honestidade, pouco dinheiro basta para mostrar futebol, mostrando comprometimento, mostrando vontade e ensinando todos os clubes como se joga bola e como se administra um clube de futebol. Pesar e pêsames a todos os familiares das vítimas e ao clube da Chape.

    15 4 Responder

  • nasceu de novo | 11 meses, 3 semanas atrás

    Quem sair desse acidentes sem sequelas, pode acreditar que nasceu de novo. Dos 5 sobreviventes, 1 teve a perna amputada e outro teve traumatismo craniano. Dos outros 3, não sei como estão =(

    2 10 Responder

  • candango | 11 meses, 3 semanas atrás

    "Hoje nesse imperdoável jogo da vida não houve vitórias, os cartões amarelos e vermelho deram lugar ao preto do luto, substituiu-se sonhos por pesadelos, bateram na trave o grito de vitória e o apito final foi o adeus. Hoje a partida será no céu as estrelas foram brilhar com Deus"! #LutoChapecoense

    13 1 Responder

  • triste | 11 meses, 3 semanas atrás

    o goleiro follman teve a sua perna amputada. :cry:

    3 9 Responder

    anjo bom - 11 meses, 3 semanas atrás

    Olha pro lado bom... ele ainda está VIVO! Com certeza muitos dos que morreram queria essa oportunidade, ainda que sem um membro, de PERMANECER VIVO!

    21 4

  • Jogador | 11 meses, 3 semanas atrás

    Todos estamos suscetíveis a fatalidades somos perecíveis, o que fica no coração é o sentimento de que perdemos tempo demais com egoísmo, brigas e no caso da nosso patense caso a vaidade; ficamos na torcida pelo Follmann e todas as pessoas envolvidas atletas familiares diretores torcida. Lembremos que existe um mestre que morreu por nós na cruz só Ele nos tranquiliza para o que der e vier.

    15 2 Responder

    Jogador - 11 meses, 3 semanas atrás

    Corrigindo: "...o nosso patense caso(problema) a vaidade..."

    2 1

  • felipe 11 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Fernando - 11 meses, 3 semanas atrás

    Felipe vc amou ?? Que tipo de ser humano é voce cara ?? Nao tem sentimento pela perda de tantas vidas ? Se vc é torcedor do Mamoré tudo bem, mas sua atitude perante a tragédia e a fatalidade com o Follman, é desprezível .... Que vc se arrependa desse gesto imbecil e nojento

    16 1

carregar mais comentários