Os amigos fizeram a amior festa com as crianças.

A solidariedade é um dos sentimentos que envolvem o natal. Foi com esse espírito que cerca de 15 amigos se uniram em Patos de Minas e distribuíram centenas de brinquedos em 4 bairros carentes da cidade. A festa percorreu os bairros na manhã deste sábado (24).

Luciene Reis, uma das coordenadoras do Grupo Geração da Alegria, contou que os amigos percorreram os bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano, Santa Luzia e Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 620 brinquedos foram distribuídos para a felicidade das crianças.

O sorriso no rosto das crianças foi a maior gratificação. Eles receberam bicicletas, velotrol, bolas, bichos de pelúcia e diversos outros brinquedos. Foram doados também calçados e roupas. A cada doação, um sorriso diferente mostrando a satisfação de receber os visitantes.

Vestidos de papais noéis, os amigos fizeram a maior festa com as crianças. Um papel noel com trono e tudo acompanhou a festa para deixar o natal ainda mais animado. As crianças fizeram questão de fazer uma foto com o personagem que é símbolo do natal.

Luciene avaliou a ação mais do que positiva. Ela contou que o primeiro objetivo era distribuir em apenas um bairro, mas as doações cresceram bastante e foi possível fazer a alegria de crianças de 4 bairros da cidade.

Ela fez um agradecimento especial a todos que ajudaram. Ela contou que várias empresas contribuíram e até pessoas da zona rural se uniram para ajudar. “Não foi só o grupo Geração da Alegria que fez, foi toda a população”, afirmou.

Autor: Farley Rocha