Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

A tradicional queima de fogos que marca as passagens de ano em Patos de Minas, desta vez, não vai acontecer. Com sérias dificuldades financeiras, a Prefeitura decidiu que não deverá realizar a Festa de Réveillon. No ano passado, a queima de fogos já havia sido retirada da Orla da Lagoa Grande e levada para a Praça do Coreto para economizar.

O réveillon Popular na Orla da Lagoa Grande atraia milhares de pessoas na virada do ano. A queima de fogos realizada pela Prefeitura era uma atração especial. Foi assim nos últimos anos. No final de 2015, também por dificuldades financeiras, o Prefeito Pedro Lucas decidiu pela não realização da festa.

No ano passado, o Réveillon Popular foi realizado pela Associação dos Artesãos de Patos de Minas na Praça do Coreto. A estrutura que já estava montada para o Natal foi aproveitada. A própria AFIAP foi em busca de parcerias para a contratação de shows e realização da queima de fogos.

Este ano, com a Prefeitura em situação financeira ainda pior e com o prefeito Pedro Lucas se despedindo do mandato, as perspectivas são ainda piores. Na Administração Municipal ninguém sabe informar se a festa será realizada ou não. A assessoria de comunicação já começou a ser desativada. Jorge Gomes que passou a responder pela Secretaria de Cultura este mês entrou em contato com a redação do Patos Hoje e confirmou que não haverá Réveillon popular em decorrência das dificuldades financeiras que passa a Prefeitura.

A Associação dos Artesãos de Patos de Minas vai se reunir hoje para definir se vai ou não realizar o Réveillon na Praça do Coreto, como aconteceu no ano passado.

Atualizado em 26/12/16 às 10h56min

Autor: Maurício Rocha