A reforma é feita por etapas. As primeiras 14 unidades serão entregues ainda esta semana.

A construtora responsável pela reforma do conjunto habitacional no bairro Jardim Esperança e  que foi destruído por vândalos, fará as primeiras entregas ainda esta semana. As famílias que serão beneficiadas com os imóveis já foram informadas e preparam suas mudanças. O prejuízo para os cofres da Prefeitura, que foi obrigada a realizar as obras, passa de R$ 1,5 milhão.

O conjunto habitacional composto por 100 moradias estava praticamente pronto quando foi invadido. Após decisão da justiça de que os imóveis teriam que ser desocupados, vândalos e invasores descontentes passaram a danificar as casas e a saquear as construções. Portas, janelas, vasos sanitários e pias foram furtados. Algumas casas foram incendiadas.

O conjunto habitacional foi construído com dinheiro do Governo Federal para abrigar famílias do bairro Vila Rosa e Jardim Paulistano que moram em áreas de risco. A Caixa Econômica Federal, que liberou o dinheiro, exigiu que a Prefeitura concluísse as obras do conjunto habitacional ou devolvesse o dinheiro que foi investido. A Prefeitura preferiu fazer a reforma.

O conjunto habitacional foi cercado para evitar a ação de vândalos e novas invasões. Cerca de 20 profissionais trabalham na reforma das casas. Algumas unidades habitacionais foram totalmente comprometidas e terão que ser demolidas e reconstruídas.  Outras estão recebendo telhado e pintura nova. Os equipamentos furtados e danificados estão sendo substituídos.

A reforma é feita por etapas. As primeiras 14 unidades serão entregues ainda esta semana. Segundo o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, as famílias beneficiadas já estão preparando a mudança. Segundo o secretário até junho do ano que vem, todas as 100 unidades estarão prontas para abrigar as famílias de áreas de risco do Jardim Paulistano e Vila Rosa. As casas improvisadas que elas moram hoje serão demolidas e o espaço será destinado para a construção do Parque Ecológico do Rio Paranaíba.