A presidente da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas – ASPAa, Betânia Nunes, participou do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos na manhã desta sexta-feira (25) e destacou os problemas enfrentados pela entidade no cuidado com cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade. Segundo ela, são cerca de 5 mil animais errantes, precisando de atenção para não agravar o problema.

Segundo Betânia Nunes, somente os animais existentes hoje sob responsabilidade da Associação consumem em média 1.200 quilos de ração por mês. A presidente da ASPAa explicou que a entidade sobrevive de doações da comunidade e promoções realizadas por voluntários. Ela pediu a colaboração da população.

De acordo com Betânia Nunes, a castração é a forma mais eficiente de controlar a superpopulação de cães abandonados na cidade. Segundo ela, o Canil Gatil recém inaugurado em Patos de Minas continua sem funcionar e criticou a estrutura disponibilizada, que segundo a presidente não tem capacidade para receber os animais.

Confira a íntegra da entrevista de Betânia Nunes!