349669 2216 Ok
Publicado em 25/11/2016
Compartilhe:

Com consumo de 1,2 tonelada de ração por mês, presidente da Aspaa destaca dificuldades

Segundo ela, são cerca de 5 mil animais errantes, precisando de atenção para não agravar o problema.

A presidente da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas – ASPAa, Betânia Nunes, participou do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos na manhã desta sexta-feira (25) e destacou os problemas enfrentados pela entidade no cuidado com cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade. Segundo ela, são cerca de 5 mil animais errantes, precisando de atenção para não agravar o problema.

Segundo Betânia Nunes, somente os animais existentes hoje sob responsabilidade da Associação consumem em média 1.200 quilos de ração por mês. A presidente da ASPAa explicou que a entidade sobrevive de doações da comunidade e promoções realizadas por voluntários. Ela pediu a colaboração da população.

De acordo com Betânia Nunes, a castração é a forma mais eficiente de controlar a superpopulação de cães abandonados na cidade. Segundo ela, o Canil Gatil recém inaugurado em Patos de Minas continua sem funcionar e criticou a estrutura disponibilizada, que segundo a presidente não tem capacidade para receber os animais.

Confira a íntegra da entrevista de Betânia Nunes!

Giraffas
Postado em 25/11/2016
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • paulo 10 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Indignada - 9 meses, 4 semanas atrás

    Voce sabe o que é uma ONG? Procura saber primeiro para depois ficar conversando abobrinha.

    7 3

    paulo - 9 meses, 4 semanas atrás

    querida indiganada ong é a sigla de quem nao faz nada e vive as custas dos outros . acertei?

    5 14

  • Josimar Reis | 10 meses atrás

    Sábado dia 26/11, de 8:00 às 13:00 horas, nós do 4º período de medicina veterinária do Unipam estaremos realizando um bazar em prol da ASPAA, o local é na casa das Meninas, rua Canadá 183 Boa Vista, estaremos recebendo doações de ração também!

    11 1 Responder

  • não entendo | 10 meses atrás

    Se são muitas rações, e sabemos que ração e feito de animal, ai prergunto. Qual animal estão protegendo? O que vai pro abate e vira ração ou o que come a ração? :meat_on_bone:

    7 15 Responder

  • D,OLHO 10 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    ME POUPE - 10 meses atrás

    Cães, gatos e qualquer animal é criação Divina e assim como qualquer família carente eles merecem dignidade, um lar que os acolham com amor e muito carinho. Eles sentem fome e frio como você, eles adoecem assim como você, eles tem sentimentos ... Fica você sem comer então! Ou então enfia o dedo na tomada que talvez "resolve o problema do mundo".... affz ...Me poupe do seu comentário idiota.

    19 7

    Guilherme - 10 meses atrás

    Você deve ser um imenso ...para falar uma coisa dessa. Quando não se tem nada que preste para falar, melhor solução é ficar de bico fexado!!!

    11 3

    Guilherme - 10 meses atrás

    Você deve ter muita ...na cabeça para falar uma coisa dessa seu ..., quando não se tem nada de bom para falar, melhor opção é ficar de bico fechado, ok?! Se acredita que dar esta voltagem neles é uma boa, coloca um cabo na tomada e depois coloca no ... pra ver o que é bom!

    13 2