Milhares de patenses foram para a praça do Fórum manifestar contra o governo.

Com apitos, faixas e cornetas, centenas de patenses se reuniram na Praça do Fórum, Centro de Patos de Minas, na manhã deste domingo (13) para manifestarem contra o governo federal. O manifesto faz parte dos protestos que estão marcados para todo o Brasil. Mesmo debaixo de chuva, eles saíram em passeata.

O protesto foi marcado para as 10h00. Os manifestantes levaram apitos, bandeiras do Brasil, faixas contra a corrupção e apoiando o juiz que coordena a Operação Lava Jato. Os organizadores pintaram as cores de verde e amarelo no rosto. Na carroceria de uma caminhonete, um dos organizadores dava o tom do protesto: “Fora Lula, Fora Dilma, Fora PT”, gritava ao microfone.

Após a aglomeração na praça, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade. De acordo com a organizadora no protesto, Mônica Porto, a estimativa é de que mais de duas mil pessoas foram à manifestação. Homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanharam a manifestação que aconteceu de forma pacífica. Ruas nas imediações da manifestação foram interditadas.

O Comandante do 15º BPM, Ten Cel Roberto Martins, informou, durante a passeata, que iria esperar a aglomeração final na Praça Antônio Dias para traçar uma estimativa de público.

Autor: Farley Rocha