Nesta semana de treinamentos, o técnico Walace Lemos deverá fazer as últimas correções na equipe antes da estreia.

O Esporte Clube Mamoré estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II no próximo sábado (18) contra o Araxá. O time segue treinando e aposta nas categorias de base para voltar a figurar entre os times da elite do futebol mineiro. Do elenco de cerca de 30 jogadores, pelo menos 12 são do time sub20 que foi campeão da Copa Triângulo.

Entre os jogadores da categoria de base que foram chamados para ao time profissional, destaque para o atacante Davi. O jogador de apenas 17 anos tem figurado entre os titulares do time principal. Davi está entusiasmado e espera poder ajudar a equipe. Coordenador das categorias de base do Mamoré, Carlos Alberto Pael confirma que a região possui muitos talentos para o futebol.

Pael explica que o Campeonato Mineiro do Módulo II tem essa característica de dar oportunidade aos jogadores mais jovens, uma vez que permite inscrição de apenas sete atletas acima dos 24 anos. A diretoria do Mamoré procurou montar uma equipe que reúne a experiência com a juventude. Atletas como o goleiro Cristiano, o volante Luiz Ricardo e o atacante Luizinho foram contratados para fazer o time jogar.

Dois amistosos foram realizados nesse final de semana. No sábado, o Mamoré venceu a Patrocinense por 2 a 1 em mais uma partida bastante disputada. No domingo, os jogadores que não entraram em campo fizeram um amistoso contra uma seleção amadora de Paracatu e venceram por 3 a 1. Nesta semana de treinamentos, o técnico Walace Lemos deverá fazer as últimas correções na equipe antes da estreia.

A primeira partida do Mamoré no Campeonato Mineiro do Módulo II será contra o Araxá. O confronto aconteceu no sábado (18), às 16h no Estádio Fausto Alvim.

Autor: Maurício Rocha