349669 2216 Ok
Publicado em 23/02/2017
Compartilhe:

Com apoio da Polícia Militar, moradores do Boa Vista se unem e criam rede de vizinhos

A rede que já funciona em vários outros bairros de Patos de Minas é garantia de prevenção de delitos.

Os moradores do bairro se reuniram para receber as placas indicando o monitoramento.

A união de esforços pode ser a chave para combater a criminalidade. Sabendo disso, os moradores do Bairro Boa Vista se mobilizaram e montaram a Rede de Vizinhos Protegida, que é um sistema idealizado pela Polícia Militar. A rede que já funciona em vários outros bairros de Patos de Minas é garantia de prevenção de delitos.

Na noite dessa quarta-feira (22), os moradores do bairro se reuniram para receber as placas indicando o monitoramento. A Tenente Vanda da Polícia Militar deu algumas orientações aos moradores para um melhorar o funcionamento da rede.  Um grupo no whatsapp foi criado para que os moradores possam se comunicar sobre fatos relevantes sobre segurança pública.

A oficial explicou que os moradores devem ter disciplina para não enviarem ao grupo mensagens que não são relacionadas com segurança e solicitaram que os moradores conheçam e saibam da rotina dos vizinhos mais próximos. A medida é importante para que os moradores possam reconhecer qualquer situação delituosa.

Imagens atualizado em 23/02/2017 • 11 fotos

Tenente Vanda ressaltou que já são mais de 10 redes criadas em Patos de Minas com o intuito de prevenir a criminalidade. “Realmente há uma queda na criminalidade onde foram criadas as redes”, destacou. Ela também reforçou a filosofia do sistema que é criar uma rede de moradores para evitar a ação de criminosos.

Elenice Zaggo, moradora que cedeu a casa na Avenida Continental para a reunião dos moradores, falou da importância da rede. “Eu e meu marido tivemos a ideia de instalar o sistema ao ver que já estava funcionando em outros bairros”, informou. Os moradores resaltaram que a placa, padrão em todo o Estado de Minas Gerais, por si só não é capaz de inibir os criminosos, mas com a união dos moradores poderá prevenir a ocorrência de crimes.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/02/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Almerinda | 8 meses, 4 semanas atrás

    A melhor rede contra a criminalidade é fazer o curso de tiro, tirar o porte e comprar armas novinhas. Essa é a solução. Quem acredita em governo ou autoridades? Virou bagunça tudo! Ninguém quer resolver o problema do contribuinte. Todo mundo quer só mamar na teta do poder. Todo país onde a população usa muitas armas tem baixos índices de homicídios. É só ver EUA e Suíça. Tomaram as armas dos honestos e estão repassando para os bandidos através do famigerado Estatuto do Desarmamento. Todo comunismo começa assim. Primeira coisa é desarmar a população. Depois tratar dos pilantras à toa sem trabalhar. E por aí vai. Paisinho sem vergonha esse que não consegue dar nem segurança pública ao povo. O povo está com tanto medo que acredita em qualquer coisa. Acorda, povão!

    6 1 Responder

  • Bolsonaro 2018 | 8 meses, 4 semanas atrás

    certeza que essas vizinhas vão votar no Bolsonaro para presidente em 2018.

    6 1 Responder

    SABIDAO - 8 meses, 4 semanas atrás

    já sei ate quem postou isso aqui kkkkk

    0 5

  • Diogo | 8 meses, 4 semanas atrás

    Tem que ser assim mesmo. Bandido de um lado e o resto do outro, todos contra esses vermes marginais. Quem for contra é porque é bandido também, OU É PARENTE DE BANDIDO. Chega de impunidade nesse país, CHEGA, BANDIDO NÃO TEM RECUPERAÇÃO, NÃO ADIANTA APAC. CADEIA NÃO É HOTEL, FOI FEITA PRA BANDIDO SOFRER E PAGAR PELOS CRIMES E PECADOS.

    10 1 Responder

  • Oi | 8 meses, 4 semanas atrás

    Sou moradora do boa vista e gostaria de participar do grupo do watsapp. Quem procurar?

    10 0 Responder

  • MORADOR NÃO CONVIDADO | 8 meses, 4 semanas atrás

    Sou morador do Bairro e não fui convidado. Será que era só para os moradores da Av. Continental e adjacências?Pago imposto também. Acho que a associação de moradores do bairro serve para isso. Deveriam ter convidado a todos os moradores e não apenas alguns.

    18 4 Responder

    Vizinha chata - 8 meses, 4 semanas atrás

    Não liga não.... na minha rua tem um pessoal também que não é chamado pra nada....

    7 3

    Eu - 8 meses, 4 semanas atrás

    Deve ser só a parte de baixo pois moro aí e nem fiquei sabendo dessa reunião.

    4 2

    Eleuse - 8 meses, 4 semanas atrás

    Gente, estamos montando o grupo aos poucos, não conseguimos entrar em contato com todos do bairro, todo dia entra pessoas novas, o pessoal esta aderindo aos poucos, não temos intenção nenhuma de descriminar nem deixar ninguém de fora, é difícil mesmo contactar todo mundo de uma só vez, pode nos procurar que serão bem vindos, e quando maior o numero de moradores no grupo, melhor sera a vigilância do nosso bairro.

    10 4