Uma parte do cercamento desabou e qualquer pessoa passou a ter acesso ao imóvel.

A Biblioteca Municipal João XXIII está exposta a ação de vândalos e usuários de drogas. Isso porque o alambrado que cerca o terreno onde está localizado o prédio de quase 900 metros quadrados está bastante danificado. Uma parte do cercamento desabou e qualquer pessoa passou a ter acesso ao imóvel.

Um leitor do Patos Hoje tirou fotos do local para mostrar o descaso do poder público com a sede da Biblioteca Municipal. Nas imagens é possível ver a falta de cuidados com o enorme terreno que fica abaixo do prédio da biblioteca. Totalmente danificado, o alambrado não oferece mais nenhum tipo de proteção.

A Biblioteca Municipal João XXIII está localizada na rua José de Santana, próxima ao Parque do Mocambo no bairro Jardim Centro. A enorme estrutura inaugurada na década de 90 possui mais de 30 mil livros e foi criada para incentivar a leitura e a pesquisa. Atualmente, o imóvel abriga também a sede da Secretaria Municipal de Cultura de Patos de Minas.

A denúncia feita ao Patos Hoje cobra melhorias na estrutura da Biblioteca, para evitar que o local se torne alvo de vândalos. O secretário municipal de cultura, Fábio Amaro disse que a Prefeitura tem conhecimento do problema e informou que já está providenciando reparos para o local.