Os policiais apreenderam droga, dinheiro, balança de precisão, munições e uma arma de fogo artesanal.

As prisões por tráfico de drogas não param. A Polícia Militar levou para a delegacia nessa terça-feira (19) mais um jovem de 28 anos. Os policiais apreenderam droga, dinheiro, balança de precisão, munições e uma arma de fogo artesanal. Tudo aconteceu após uma denúncia anônima.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, os militares deslocaram-se até a Rua Caiçaras, Bairro Caramuru, para verificar uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, o jovem de 18 anos traficava entorpecentes em sua residência. Ele informou com detalhes como o tráfico ocorria no local.

De acordo com os policiais, no momento da abordagem, estavam no local o jovem de 18 anos e sua companheira. Ele foi informado da denúncia, mas negou os fatos, permitindo que os policiais revistassem a residência. Durante as buscas, os policiais acabaram localizando os materiais.

Em um dos quartos, dois invólucros de maconha, uma munição intacta calibre .22, um cartucho deflagrado de munição calibre .22 e um projétil desgastado do mesmo calibre citado foram encontrados. Com apoio de uma guarnição da ROCCA, o cão de faro Billy encontrou dentro do sofá uma arma de fogo de fabricação artesanal adaptada para uso de munição calibre .22.

Os policiais informaram que a arma certamente foi utilizada pelo jovem para disparo, haja vista que foram localizados um cartucho e um projétil deflagrado. Foram localizados também, em cima da geladeira, R$ 81.00 reais em dinheiro, possivelmente provenientes do tráfico de entorpecentes.

O cão encontrou também, em meio às fraldas descartáveis, dentro de uma banheira infantil, uma balança de precisão com resquícios de entorpecente. Diante disso, o jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.