Publicado em 06/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Com acordo fechado, reajuste de salários no comércio pode ser divulgado nos próximos dias

A negociação iniciada em fevereiro só foi encerrada no dia 25 de outubro.

Centro de Patos de Minas (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Representantes do Sindicato do Comércio Varejista e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Patos de Minas finalmente chegaram a um acordo sobre a Convenção Coletiva de 2018. A negociação iniciada em fevereiro só foi encerrada no dia 25 de outubro. Mas os termos do acordo ainda não foram divulgados.

Segundo o presidente do Sindec, Ascendino César, os diretores dos dois sindicatos propuseram assinar a Convenção Coletiva somente depois que as empresas que abriram suas lojas nos feriados não autorizados assinarem um termo se comprometendo em negociar outras datas. Essas assinaturas ainda estão sendo colhidas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Ascendino César disse que a expectativa é de que o anuncio seja feito ainda esta semana ou na mais tardar na segunda-feira (12). Mas o presidente do Sindec  adiantou que o acordo para o reajuste dos salários dos profissionais do comércio foi benéfico para a categoria. “Ficou bem acima da inflação do período”, disse.

O reajuste será retroativo ao mês de março deste ano que é a data base da categoria. O aumento será pago em quatro parcelas. O presidente do Sindec informou que acertou este parcelamento para evitar que o trabalhador receba um salário muito mais alto em determinado mês e tenha que pagar Imposto de Renda ou sofra a perda do abono família. 

Autor: Maurício Rocha Postado em 06/11/2018
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O QUE É FEITO COM O DINHEIRO DO SINDICATO? | 1 semana, 5 dias atrás

    ESSE POVO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES FICA AÍ SE GABANDO, MAS A ÚNICA COISA QUE ELES FAZEM PELOS TRABALHADORES É INCENTIVAREM OS EMPREGADOS A LEVAREM OS PATRÕES NA JUSTIÇA FOMENTANDO ASSIM UMA RIVALIDADE ENTRE EMPREGADOS E EMPREGADORES, OBRIGAR O COMÉRCIO A FECHAR NOS FERIADOS, SENDO QUE TEM MUITA GENTE QUE GOSTA DE TRABALHAR NO FERIADO, POIS GANHA COMISSÃO E NEGOCIAR ESSE AUMENTO. SÓ. MAIS NADA. CADÊ QUE ELES TÊM UM CLUBE PARA OS EMPREGADOS NO COMÉRCIO FREQUENTAREM? CADÊ QUE ELES TEM UM CONVÊNIO MÉDICO, ODONTOLÓGICO? CADÊ QUE ELE FAZEM ALGUM EVENTO DE ENTRETENIMENTO PARA OS EMPREGADOS? NÃO. NÃO FAZEM "NADA". GENTE VAMOS ABRIR O OLHO. VOCES FAZEM IDÉIA DO QUANTO ESSE SINDICATO ARRECADAVA QUANDO ERA OBRIGADO A RECOLHER? ELES FAZIAM "O QUÊ" COM TANTO DINHEIRO?

    10 3 Responder

    ue - 1 semana, 5 dias atrás

    E você acha que se não tivesse sindicato os patrões iriam ouvir os empregados? Com pouco ele iria sentar com seus funcionários e falar "Realmente o que eu pago para vocês é muito pouco, vamos aumentar o salário de vocês" Claro que não! Eles iriam pagar um salário mínimo e estava passando de bom.

    4 0

    EU - 1 semana, 4 dias atrás

    SR. UE. O SENHOR TEM NOÇÃO DO QUANTO DE DINHEIRO QUE ENTRAVA NESSES SINDICATOS QUANDO ERA OBRIGADO A DESCONTAR? ESSE DINHEIRO DARIA PARA FAZER MUITA COISA PARA OS EMPREGADOS. E O SINDICATO NÃO OFERECE "NADA" COM O QUE ELES GASTAM ESSE DINHEIRO? EXISTE TRANSPARÊNCIA NOS GASTOS DESSE DINHEIRO? QUAL O SALÁRIO DAS PESSOAS QUE TRABALHAM LÁ? O QUE ELES FAZEM DURANTE O ANO TODO? PORQUE A NEGOCIAÇÃO DA CONVENÇÃO É SÓ UMA VEZ POR ANO. E NO RESTO DO ANO, O QUE ELES FAZEM? QUANTOS FUNCIONÁRIOS TEM LÁ? PELO TANTO QUE ELES EXIGEM DOS EMPRESÁRIOS ELES TAMBÉM DEVERIAM SER COBRADOS PELOS EMPREGADOS! NADA MAIS JUSTO!

    1 4

  • Jogador | 1 semana, 5 dias atrás

    É aumento de salário é Black Friday todo ano a mesma coisa... :smirk:

    0 3 Responder

  • Adair Silveira | 1 semana, 5 dias atrás

    Sindicato, esses sindicalistas,teta de dinheiro fácil. Chega disso. E esse salário do comércio que mixaria é isso, sinceramente, como se pagam mal aqui em Patos. Deixa muito a desejar, você enricando os patrões, e o funcionário ganhando 30 reais por dia, não paga o deslocamento, não dá pra pagar a escola pra criança estudar, precisamos de mudança.

    11 6 Responder

    Onid observador - 1 semana, 5 dias atrás

    Adair Silveira Boa Tarde Não sei se você tomou conhecimento da reforma trabalhista e da plena terceirização; se antes já era muito difícil negociar com a categoria econômica, imagino que agora é mais difícil ainda, somente especialistas como sindicalistas estão preparados para esse fim. Batedor de carimbo em documentos para protocolos não tem esta capacidade.

    4 7

    Trabalhador - 1 semana, 5 dias atrás

    Filhido de Papai comentando matéria séria de quem trabalha... Só dá isso!

    7 4

    jose - 1 semana, 5 dias atrás

    Adair a carga tributaria e o pequeno livre mercado que temos encarece muito os produtos brasileiros. Se o reajuste for muito grande, o preço das mercadorias ira subir, as vendas diminuira e demissoes acontecerao. É necessario que o governo de 2019 faça uma reforma economia seria no país para atrair investidores, gerar empregos e melhorar os salários.

    7 0

  • Brasileiro | 1 semana, 5 dias atrás

    Sindicatos... outra teta que terá seu fim a partir do ano que vem.

    10 5 Responder

    Brasileirissimo - 1 semana, 5 dias atrás

    Brasileiro Se você acha que Sindicato é teta é porque você não tem capacidade para trabalhar nesta especialidade e bem provável não tem cultura para tal. Se acabar com os Sindicatos nós vamos ficar a mercê dos patrões, você já pensou bem?

    6 4

    Brasileiro - 1 semana, 5 dias atrás

    Doce ilusão achar que o sindicato defende direito dos trabalhadores. Torço para um dia você acordar para a realidade.

    3 4

    Affs - 1 semana, 5 dias atrás

    Vc acham que é quem que frequentam as reunião é quem seu otário o sindicato dos trabalhadores lutam pela a categorias lutam por vc trouxa vai achando quando acabar os patrão vão lutar por vc kkkkk vai achando até quando vc é mandado em bora do seu serviço aposto que vc ligar la correndo pra ve se o patrão não te cato dinheiro afffs vai lê pra ve se fica mais esperto

    2 1

  • Justiçeiro | 1 semana, 5 dias atrás

    Já era hora né! Falta de respeito com os pobres trabalhadores!!!

    13 1 Responder

  • RAZÃO | 1 semana, 5 dias atrás

    aumento de 3%.

    11 4 Responder

  • Marcela | 1 semana, 5 dias atrás

    Enquanto os idiotas dos trabalhadores estiverem fomentando os sindicatos, sempre serão escravos do sistema. Sou a favor da livre negociação.

    6 9 Responder

    Só observo - 1 semana, 5 dias atrás

    Se as empresas pudessem nem reajuste eles dariam, esse índice de 3% foi negociado com muita dificuldade, mais as pessoas são alheias ao que acontece, e só vêem o resultado final. Já que o reajuste comercial estava difícil esse ano, porque nenhuma empresa reajustou salário dos funcionários espontaneam? Vai tentar negociar você pra ver como será o resultado, e veja se irá conseguir?

    9 0