349669 2216 Ok
CNA - Halowen
Publicado em 04/10/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Com abusos frequentes, pedagogos recomendam vídeo para orientar crianças

Para interromper a continuidade desses crimes, um vídeo direcionado para as crianças vem sendo recomendado.

Os casos de abusos sexuais têm acontecido com frequência. Nesta semana em Patos de Minas, a Polícia Militar foi acionada após receber a denúncia de que uma criança de 8 anos vinha sendo violentada pelo padrasto. A Polícia Civil está investigando o caso. Para interromper a continuidade desses crimes, um vídeo direcionado para as crianças vem sendo recomendado.

As pedagogas Glaucia Aparecida de Lima e Taís Moreira dos Santos Carvalho recomendaram o vídeo que expressa de forma bastante simples como as crianças podem se proteger de possíveis abusos. De forma didática, o vídeo ensina as crianças a perceberem as condutas criminosas. “Ele tem uma linguagem clara e é bem ilustrativo”, ressaltou Taís.

O vídeo demonstra que as crianças não podem permitir que nem familiares lhes toquem nas partes íntimas, não devem aceitar convites para ver pessoas sem roupas na internet e devem denunciar sempre que se sentirem mal com atitudes que causem tristeza. O vídeo está sendo encaminhado aos pais para que eles deixem os filhos assistirem.

Gláucia e Taís também destacaram que não vê mal nenhum em exibir o vídeo para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.  Uma melhor percepção das crianças pode evitar que casos como o registrado esta semana voltem a acontecer. Neste último caso, a criança estaria sendo abusada desde os seis anos de idade pelo padrasto.

O delegado Saulo Santos da Delegacia de Crimes contra Menores e Mulheres informou que o inquérito para apurar este suposto abuso já foi aberto e a criança passou por um exame de corpo delito para confirmar se houve o estupro. O policial informou que está aguardando o resultado da análise para começar a ouvir os envolvidos. O padrasto negou o crime. 

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Farley Rocha Postado em 04/10/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eliana | 2 semanas atrás

    Vídeo muito esclarecedor. Parabéns pela iniciativa, Patos Hoje!(Farley)

    4 0 Responder

  • Dona Fia | 2 semanas atrás

    Educação quem dá é a família. Professor apenas e mal mal instrui. Instrucao não é educação. O problema é como alguém vai dar aquilo que não possui: educação. O povão foi incentivado pelo PT pra arrumar filhotes sem ter as mínimas condições de criar. Agora virou essa muvuca!

    4 1 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 semanas atrás

    A mamãe patinha foi procurar. Além das montanhas na beira do mar. A mamãe gritou. Quack quack quack. E os cinco patinhos voltaram de lá.

    1 8 Responder

  • Luciane | 2 semanas, 1 dia atrás

    É muito ruim termos que mostrar uma realidade tão cruel pros nossos filhos abordando um assunto que não deveria ser coisas de crianças, e sim assunto de adulto. Mas infelizmente vivemos em uma sociedade que está cada vez mais covarde e em vez de proteger, maltrata muito nossos pequenos. E pior que muitos estão desprotegidos juntos dos que eram pra ser seus maiores guardiões. Mas ainda bem que tem iniciativas como essa, desse pequeno vídeo, pra nos ajudar a fazer nossos pequenos a entender um assunto tão sério!

    15 0 Responder