Cemitério Municipal de Presidente Olegário.

Presidente Olegário registrou, nesta quarta-feira (24/06), a primeira morte suspeita pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente era uma mulher de 90 anos que morreu na madrugada desta quarta-feira, no Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) da rede particular de saúde de Patos de Minas.

De acordo com informação ela estava internada a cerca de um mês com um quadro de pneumonia e, chegou a fazer um exame rápido, que deu negativo, um novo exame foi feito e o resultado é aguardado para a confirmação ou descarte do Covid-19.

A idosa foi sepultada por volta de 07h30 no Cemitério Municipal de Presidente Olegário e, por orientação médica a urna foi lacrada, não ocorreu velório e todos os procedimentos do protocolo do Ministério de Saúde foram respeitados. De acordo com a Secretaria de Saúde do município a morte está sob investigação e a pasta aguarda resultado do exame.

NOTA DE ESCLARECIMENTO MORTE SUSPEITA DE COVID-19

“O Município de Presidente Olegário por meio da Secretaria de Saúde informa que, na madrugada desta quarta-feira (24), veio a óbito, no Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) da rede particular de Saúde de Patos de Minas – MG -, uma idosa, residente em Presidente Olegário, com suspeita de Covid-19.
A idosa foi sepultada às 7h30min no Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário, por orientação médica a urna estava lacrada, não ocorreu velório e todos os procedimentos do protocolo do Ministério da Saúde foram respeitados. A morte está sob investigação e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado do exame.

A Prefeitura de Presidente Olegário se solidariza com a família e amigos da falecida e comunica que está realizando todos os procedimentos para garantir a aplicação imediata dos protocolos de segurança necessários para evitar a transmissão da doença.

A Administração Municipal de Presidente Olegário destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo Coronavírus, suplicando à população que continue respeitando as determinações oficiais e demais recomendações quanto ao isolamento social, higiene e utilização de máscaras.”

Confira o Boletim Informativo dessa quarta-feira (24):

Presidente Olegário tem 7 casos confirmados, sendo que um caso o paciente está recuperado e foi liberado do isolamento domiciliar. Quatro pacientes estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por profissionais da Saúde e 2 estão internados no Hospital Municipal Darci José Fernandes.

Um novo caso suspeito foi registrado nesta quarta-feira (24) e três casos foram descartados. Com isso o município que tinha 7 casos suspeitos passou a ter 5, os pacientes suspeitos de Covid-19 aguardam para realizar os exames conforme protocolo do Ministério da Saúde, todos estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por profissionais da Saúde.

Vinte e seis casos suspeitos foram descartados, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar.


Fonte: PO Notícias