349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 10/03/2017
Compartilhe:

Com 5 mil trabalhadores para sacar FGTS em Patos de Minas, Caixa vai abrir neste sábado

Para atender os milhares de clientes, a Caixa Econômica informou que vai trabalhar em horários especiais.

Grandes filas se formaram no interior da Caixa Econômica Federal.

  A disponibilização dos recursos do FGTS de contas inativas para os trabalhadores vem promovendo uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal. Em Patos de Minas, cerca de 5 mil trabalhadores têm direito aos recursos. Para atender os milhares de clientes, a Caixa Econômica informou que vai trabalhar em horários especiais.

Nessa primeira etapa, esta sexta-feira (10) foi o primeiro dia, apenas pessoas nascidas em janeiro e fevereiro poderão sacar o saldo. De acordo com informações da Caixa Econômica, para sacar os valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de contas inativas os trabalhadores deverão levar RG, CPF e Carteira de Trabalho com o número do PIS.

Segundo a Caixa Econômica, realmente houve aumento nas filas, com um crescimento de cerca de 300 atendimentos diários, no entanto todo o pessoal das agências em Patos de Minas foi escalado para atender os trabalhadores. E para diminuir o tempo de espera, um horário especial já foi definido. Caixas especiais foram reservados para fazer os atendimentos. Neste sábado (11), a Caixa Econômica vai abrir das 9h00 às 15h00 exclusivamente para liberar o FGTS.

Na segunda (13), na terça (14) e na sexta (17), a Caixa Econômica vai abrir das 9h00 às 16h00, sendo que de 9h00 às 11h00, o atendimento será exclusivo para pagamento do FGTS.  Para saber se você tem direito aos valores você pode acessar www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar no 0800 726 2017e se for cliente da caixa pelo internet banking. No site www.caixa.gov.br/fgts as pessoas poderão obter mais informações sobre o saque.

Imagens atualizado em 10/03/2017 • 5 fotos

Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS, de acordo com a MP 763/16. Os nascidos em janeiro e fevereiro poderão sacar a partir desta sexta-feira (10/03). Os nascidos em março, abril, maio: a partir de 10 de abril; os nascidos em junho, julho, agosto: a partir de 12 de maio; os nascidos em setembro, outubro, novembro: a partir de 16 em junho; os nascidos em dezembro: a partir de 14 julho. Resaltando que o prazo máximo para saque é 31 de junho de 2017.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 10/03/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • marcos | 6 meses, 2 semanas atrás

    vale lembrar pra alguns bananas que irão sacar o dinheiro, fiquem espertos com as saidinhas de banco, fiquem espertos com os bilhetes premiados, fiquem espertos , FIQUEM, ESPERTOS. ENTENDERAM?

    2 0 Responder

  • Paulao carreteiro | 6 meses, 2 semanas atrás

    Sou de outubro so em junho para min pegar meu cascalho naõ vejo a hora para pega meus 3 salários mínimo ufa valeu temer .

    7 4 Responder