Publicado em 03/12/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Com 3600 contas cortadas em Patos de Minas, Copasa promove negociação de débitos

Em Patos de Minas são mais de 2.200 consumidores que estão inadimplentes, com as contas vencidas há mais de 90 dias.

Copasa de Patos de Minas (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Os consumidores de Patos de Minas que estão em débito com a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais- Copasa- ganharam uma oportunidade para quitar os débitos. Começou nesta segunda-feira (03) a Black Week da Copasa e da Copanor que vai oferecer descontos de até 50%. Em Patos de Minas são mais de 2.200 consumidores que estão inadimplentes, com as contas vencidas há mais de 90 dias. No município, cerca de 3.600 ligações de água estão cortadas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Copasa, de 3 a 8 de dezembro, as empresas realizam a Black Week, um mutirão para permitir que clientes inadimplentes possam renegociar contas vencidas há mais de 90 dias.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Quem não puder quitar os débitos à vista poderá parcelá-los. Os descontos podem chegar a até 50%, dependendo da adesão que o cliente estiver disposto a fazer (débito automático, pagamento à vista ou parcelado etc).

Os interessados devem comparecer às agências de atendimento das Companhias com a carteira de identidade do titular (ou do representante, se for o caso), e com as contas em atraso.

A renegociação também permite que o usuário possa solicitar a religação do serviço, caso já esteja com o fornecimento de água cortado.

Os consumidores serão atendidos por ordem de chegada, respeitando-se os segmentos que têm prioridade no atendimento. A empresa informa que serão atendidos somente os titulares das contas ou os que estiverem representados por meio de procuração.

Os clientes também podem aproveitar o momento da negociação para atualizarem o cadastro, o que permite, por exemplo, que possam receber avisos sobre os serviços da Copasa e da Copanor em suas cidades.

E a quantidade de inadimplentes na Capital do Milho é grande. São 2.283 moradores que estão em atraso há mais de 90 dias e cerca de 3600 contas cortadas no município.

Autor: Farley Rocha Postado em 03/12/2018
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • TOGA | 5 dias, 17 horas atrás

    A TURMA DO TATU DA ILHA DA FANTASIA!!!!!!! VENDEU A CIDADE DE PATOS DE MINAS PARA COPASA!!!!!

    2 0 Responder

  • TOGA | 5 dias, 17 horas atrás

    ISSO É UM ABSURDO!!!!! QUEM TINHA QUE DEVOLVER O DINHEIRO PARA A POPULAÇÃO, SERIA A PODEROSA QUE RECEBE POR UM SERVIÇO QUE NÃO REALIZA!!!!! VAMOS CANCELAR ESSE CONTRATO!!!! TOIM QUE NÃO FAZ NADA!!!!!!

    2 0 Responder

  • Curupira | 5 dias, 22 horas atrás

    Credo, nunca vi isto em toda minha vida, conta de agua que era tão barata, agora colocaram um absurdo e ninguém faz nada! Os pobres vão se endividando e a tal da copasa virando cabide de emprego pra ex político.

    1 0 Responder

  • Wander | 5 dias, 22 horas atrás

    ex prefeito e os vereadores que venderam todo sistema de coleta a copasa tinham que ser banidos de Patos de Minas

    0 0 Responder

  • Wander | 5 dias, 22 horas atrás

    Água não é cara o que fica caro e abusivo é a taxa de esgoto que pagamos. Copasa estatal suga de nós esse valor abusivo. Esperamos que o tribunal de Minas acabe com essa cobrança

    0 0 Responder

  • Privatização Já! | 5 dias, 22 horas atrás

    Tem que privatizar essa empresa urgente! Vamos lá, Zema! Vamos acabar com o cabidão de empregos de políticos que tomam bomba nas urnas e arrumam empreguinhos de 50 mil reais por mês.

    0 0 Responder

  • Perito | 5 dias, 22 horas atrás

    Essa Copasa tem que mudar de ramo, porque pra prestar serviço eles não servem mesmo, já está provado em Patos e outras cidades, mas pra fazer cobrança eles são primorosos. Deviam mudar pro ramo de cobrança de títulos, nisso seriam "peritos", mas não tentem fazer qualquer obra de saneamento, isso não sabem mesmo.

    0 0 Responder

  • COLOSSUS | 6 dias atrás

    Brasil, país onde ser honesto e pagar as contas em dia é uma espécie de punição. Quem tá devendo vai ter 50% de desconto? Ora porque não dá desconto pra quem paga em dia? Hipócritas.

    7 0 Responder

  • Rosimeire | 6 dias, 1 hora atrás

    o ciro gomes ia ajudar o povo a pagar as contas atrasadas, mas o povo preferiu votar no bolsonaro

    2 4 Responder

  • Tô de olho | 6 dias, 10 horas atrás

    Vou furar um poço e fazer uma fossa septica na minha casa ,quero ver quem me obriga a ser roubado. ..

    4 3 Responder

carregar mais comentários