Copasa de Patos de Minas (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Os consumidores de Patos de Minas que estão em débito com a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais- Copasa- ganharam uma oportunidade para quitar os débitos. Começou nesta segunda-feira (03) a Black Week da Copasa e da Copanor que vai oferecer descontos de até 50%. Em Patos de Minas são mais de 2.200 consumidores que estão inadimplentes, com as contas vencidas há mais de 90 dias. No município, cerca de 3.600 ligações de água estão cortadas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Copasa, de 3 a 8 de dezembro, as empresas realizam a Black Week, um mutirão para permitir que clientes inadimplentes possam renegociar contas vencidas há mais de 90 dias.

Quem não puder quitar os débitos à vista poderá parcelá-los. Os descontos podem chegar a até 50%, dependendo da adesão que o cliente estiver disposto a fazer (débito automático, pagamento à vista ou parcelado etc).

Os interessados devem comparecer às agências de atendimento das Companhias com a carteira de identidade do titular (ou do representante, se for o caso), e com as contas em atraso.

A renegociação também permite que o usuário possa solicitar a religação do serviço, caso já esteja com o fornecimento de água cortado.

Os consumidores serão atendidos por ordem de chegada, respeitando-se os segmentos que têm prioridade no atendimento. A empresa informa que serão atendidos somente os titulares das contas ou os que estiverem representados por meio de procuração.

Os clientes também podem aproveitar o momento da negociação para atualizarem o cadastro, o que permite, por exemplo, que possam receber avisos sobre os serviços da Copasa e da Copanor em suas cidades.

E a quantidade de inadimplentes na Capital do Milho é grande. São 2.283 moradores que estão em atraso há mais de 90 dias e cerca de 3600 contas cortadas no município.