Com 25 equipes, Taça Ponto Chic de Futebol chega a sua 10ª edição; Jogos acontecem em Patos de Minas

Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro, além de troféu e medalha.

publicado em 15/07/2019, por Maurício Fernandes


Todos os jogos acontecem aos domingos pela manhã e são abertos ao público.

Teve início neste final de semana em Patos de Minas, a décima edição da Taça Ponto Chic de Futebol. O campeonato conta este ano com a participação de 25 equipes amadoras que jogam em busca do título de campeão. Ao todo serão dois meses de competição no distrito de Ponto Chic e em Patos de Minas. Os vencedores receberão prêmio em dinheiro, além de troféu e medalhas.

A Taça Ponto Chic está chegando a sua décima edição e, este ano, a organização ficou por conta da Pró-Liga. De acordo com a responsável pelo marketing, Roberta Valetin, a competição começou há alguns anos com apenas 8 times e cresceu, chegando agora a 25 equipes. Segundo ela, o torneio é uma oportunidade para unir os amantes do futebol, além de dar visibilidade a lugares menos favorecidos na cidade. “Os jogos aqui na cidade acontecem no campo do Bairro Vila Rosa. É um excelente espaço que quase não recebe eventos e já foi muito desvalorizado” disse Roberta.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Além disso, os organizadores realizam campanhas comunitárias junto a entidades sociais da cidade. Ao mesmo tempo em que acontecem as partidas, eles levam brinquedos, cortes de cabelo e outras atividades para o pessoal carente do Bairro. “Não é apenas futebol, o nosso intuito é ajudar as pessoas e mostrar que o campo e as pessoas ali precisam ser mais valorizadas”. Os 25 times foram divididos em chaves com 5 equipes cada. Ao final, os melhores classificados passarão para as oitavas de final.

Todos os jogos acontecem aos domingos pela manhã e são abertos ao público. Segundo Roberta, as partidas tem atraido muito gente e já chegaram a levar mais de mil pessoas para os campos. Os vencedores vão receber troféu, medalhas e uma quantia em dinhheiro. 

Imagens atualizado em 15/07/2019 • 16 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 15/07/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pedro Pedreira | 3 meses atrás

    Qual é a chave do Mamoré?

    1 3 Responder

    binga - 3 meses atrás

    o mamoré se preparando pra disputa da copa do mundo de futebol mineiro da serie c, e seu time, ta disputando o q? Comedor de manga.

    1 0

  • Cláudio Magalhães | 3 meses atrás

    Ta aí uma ótima oportunidade para o mamoré voltar pro cenário do futebol... e o melhor é que não tem rebaixamento.. Sooobe sapooo... mexe a lomba lombaaaa... kkkkkkkkkk

    2 0 Responder

  • Debochador | 3 meses atrás

    O Ar e a água de Patos faz mal para quem pretende jogar futebol.

    0 3 Responder

  • Atento a tudo | 3 meses atrás

    Campeonato excelente e de uma ótima organização e divulgação. Fica minha crítica apenas pelo valor cobrado na cerveja no bar da comunidade ponto chique, pagar 4,00 em uma lata de cerveja é complicado, está parecendo festa do milho. Ajuda aí uai, depois a gente leva cerveja na caixa térmica e eles acham ruim.

    9 5 Responder

    banda - 3 meses atrás

    4 reais na lata ta no preço, para de chorar, o dinheiro deles n cai do ceu n, ja ta entrando de graça e quer q te abanem tbm? cria tipo ze de gaita;

    2 1

    Eu - 3 meses atrás

    Na festa foi 6,00 aí sim seria caro, mas 4 tá beleza. Parabéns pela iniciativa do campeonato. E o jogo do Mamoré, quanto ficou?

    0 2

    bingo - 3 meses atrás

    eu n sei quem é eu, mas MIM eu sei, acho que vc deve ser indio. E indio que é, deve calate la boquita. Sapao se preparando para a copa do mundo de futebol mineiro da serie c, e vamos com tudo sermos campeões, e seu time? Ta disputando o q? Morra de inveja, unico time q representa patos nesse periodo invernoso até quase unicio do verão, todo poderoso sapão.

    1 0

  • Vitinho | 3 meses atrás

    ta ai um campeonato pra urt participar, nos do sapão n participaremos pq estamos focados na copa do mundo de futebol mineiro da serie c, campeonato bastante importante que iremos com tudo pra ser campeões. Morram de inveja do nosso gigante estadio que cabe 10% da população da imensa patos de minas.

    38 4 Responder

    branquin moreno - 3 meses atrás

    a urt n tem time pra ganhar esse campeonato n. Time feio. ainda mais agora q ta fora da epoca de manga, eles n tem nem como alimentar os jogadores.

    34 2

  • Pirilampo 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.