349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 25/10/2017
Compartilhe:

Com 172 votos a favor de parecer, Câmara rejeita denúncia contra Temer

Isso porque, de acordo com a Constituição, era necessário que ao menos dois terços dos deputados votassem a favor da continuidade da investigação.

Com o voto do deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), líder da maioria, o plenário da Câmara rejeitou há pouco o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral). Isso porque, de acordo com a Constituição, era necessário que ao menos dois terços dos deputados votassem a favor da continuidade da investigação. Com o voto número 172 atinge-se um terço da Casa e fica impedido o prosseguimento da denúncia.

No momento em que foi dado o voto decisivo favorável ao parecer do relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendava a inadmissibilidade da autorização para investigar a denúncia, já tinhamvotado pelo prosseguimento da denúncia 156 deputados e por abstenção 15.

No dia 14 de setembro, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou ao STF a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Em junho, Janot havia denunciado o presidente pelo crime de corrupção passiva. Desta vez, Temer é acusado de liderar uma organização criminosa desde maio de 2016 até 2017. De acordo com a denúncia, o presidente e outros membros do PMDB teriam praticado ações ilícitas em troca de propina, por meio da utilização de diversos órgãos públicos.

Além de Temer, são acusados de participar da organização criminosa os integrantes do chamado "PMDB da Câmara": Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco. Todos os denunciados negam as acusações.

A sessão teve destinada à apreciação da denúncia teve início às 9h desta quarta-feira e deverá terminar por volta das 22h.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 25/10/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • maria | 1 mês, 3 semanas atrás

    JA ERA DE SE ESPERAR,PENA QUE O POVO BRASILEIRO NAO ESTA LIGANDO PARA O QUE VEM OCORRENDO NO CONGRESSO NACIONAL,E VAO VOTAR NOS MESMOS DEPUTADOS QUE ESTAO LA E LIGADOS A CORRUPÇAO.

    1 0 Responder

  • Rodrigo Maia | 1 mês, 3 semanas atrás

    Uéeeeeeeeeeeeee!!! Onde estão os paneleiros indgnados com a corrupção no Brasil? Cadê os imbecis fantasiados com a camisa da seleção brasileira? Onde foram parar os fieis defensores da moral e dos bons costumes? Para onde foram os midiocratas que denunciavam oa aparelhamento do governo? Sumiram, né...Pois então...

    1 0 Responder

  • Laís Martins | 1 mês, 3 semanas atrás

    :muscle: :see_no_evil: vERGONHA PRO BRASIIL! NÃO VAMOS ESQUECER DA CARA DESSES FDP! :muscle:

    3 0 Responder