Trabalhar pode não ser somente um ato que fazemos para ganhar dinheiro. Geralmente, passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho. Como o local de serviço, a roupa deve ser confortável e adequada para que possamos desempenhar bem nossa função. Cada atividade exige um tipo de vestimenta, a palavra chave deve ser o conforto.

Nunca usar saias muito curtas ou decotes avantajados.

Uma boa dica é o uso das calças pantalonas, estão super em alta. Deixe a ponta dos pés aparecendo. A barra não deve arrastar no chão, além de deselegante não é muito higiênico. Para o dia a dia prefira as calças com pernas menos ousadas, deixe as calças com pernas muito amplas para shows e festas. Para mulheres com quadril avantajado aposte nos cortes retos, ajuda a manter a silhueta homogênea.

http://www.dicamodafeminina.com

A Saia lápis trás um tom de serenidade,  agrada todos os tipos de mulheres de diferentes idades. Servem tanto para trabalho quanto para momentos de lazer. Não é indicada para tem culotes e barriga avantajados. Caem muito bem com sapatos scarpin e sandálias de salto alto. Prefira saias com tecidos que tenham um pouco de elástano, para dar mais flexibilidade aos movimentos.

http://www.dicamodafeminina.com

O Blazer é uma peça que veio do guarda roupa masculino. Se tornou um aliado para levantar qualquer look, fácil de combinar fica muito bem com  short, saia ou calça.

Mais estruturado, com detalhes, compridos ou curtos o blazer é capaz de deixar uma produção com calça jeans igualmente elegante para os mais diversos ambientes.

http://wwwhttp://www.dicamodafeminina.com

Se sua empresa libera o uso do jeans, arrase nas produções com essa peça que está presente em qualquer guarda roupa. Com certeza é uma das peças favoritas no mundo da moda. Lembrando que, o jeans não se encaixa em qualquer ambiente de trabalho, é preciso cuidado para não deixar parecer um visual desleixado. O jeans rasgado ou com lavagens destonadas devem ficar de fora dos escritórios, deixa para usá-los nas baladas ou finais de semana.

https://loveandpassionforfashion.wordpress.com

Decote, se você ainda não se convenceu de que a descrição é a regra do jogo no quesito ambiente de trabalho, pode estar perdendo grandes oportunidades de promoção e até mesmo de se manter no emprego. Esse costume é um dos maiores erros cometidos pelas mulheres, pode causar desconforto tanto para você quanto para os outros. Prefira aqueles decotes que não mostram muito.

http://mulher.terra.com.br/ - www.google.com.br

A linha em vermelho aponta a altura correta do decote. Ou seja, na primeira imagem a camisa deve ser abotoada para deixar o decote mais discreto.

Por Lilian Carvalho