Colunista do Patos Hoje mostra a melhor forma de se vestir para o trabalho

Cada atividade exige um tipo de vestimenta, a palavra chave deve ser o conforto.

publicado em 10/12/2015,


Trabalhar pode não ser somente um ato que fazemos para ganhar dinheiro. Geralmente, passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho. Como o local de serviço, a roupa deve ser confortável e adequada para que possamos desempenhar bem nossa função. Cada atividade exige um tipo de vestimenta, a palavra chave deve ser o conforto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Nunca usar saias muito curtas ou decotes avantajados. 

Uma boa dica é o uso das calças pantalonas, estão super em alta. Deixe a ponta dos pés aparecendo. A barra não deve arrastar no chão, além de deselegante não é muito higiênico. Para o dia a dia prefira as calças com pernas menos ousadas, deixe as calças com pernas muito amplas para shows e festas. Para mulheres com quadril avantajado aposte nos cortes retos, ajuda a manter a silhueta homogênea.

 

http://www.dicamodafeminina.com

 

A Saia lápis trás um tom de serenidade,  agrada todos os tipos de mulheres de diferentes idades. Servem tanto para trabalho quanto para momentos de lazer. Não é indicada para tem culotes e barriga avantajados. Caem muito bem com sapatos scarpin e sandálias de salto alto. Prefira saias com tecidos que tenham um pouco de elástano, para dar mais flexibilidade aos movimentos.

 

http://www.dicamodafeminina.com

 

O Blazer é uma peça que veio do guarda roupa masculino. Se tornou um aliado para levantar qualquer look, fácil de combinar fica muito bem com  short, saia ou calça.

Mais estruturado, com detalhes, compridos ou curtos o blazer é capaz de deixar uma produção com calça jeans igualmente elegante para os mais diversos ambientes.

http://wwwhttp://www.dicamodafeminina.com

 

Se sua empresa libera o uso do jeans, arrase nas produções com essa peça que está presente em qualquer guarda roupa. Com certeza é uma das peças favoritas no mundo da moda. Lembrando que, o jeans não se encaixa em qualquer ambiente de trabalho, é preciso cuidado para não deixar parecer um visual desleixado. O jeans rasgado ou com lavagens destonadas devem ficar de fora dos escritórios, deixa para usá-los nas baladas ou finais de semana. 

https://loveandpassionforfashion.wordpress.com
 

Decote, se você ainda não se convenceu de que a descrição é a regra do jogo no quesito ambiente de trabalho, pode estar perdendo grandes oportunidades de promoção e até mesmo de se manter no emprego. Esse costume é um dos maiores erros cometidos pelas mulheres, pode causar desconforto tanto para você quanto para os outros. Prefira aqueles decotes que não mostram muito.

 

http://mulher.terra.com.br/ - www.google.com.br

A linha em vermelho aponta a altura correta do decote. Ou seja, na primeira imagem a camisa deve ser abotoada para deixar o decote mais discreto.

Por Lilian Carvalho

Postado em 10/12/2015
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paula | 4 anos atrás

    A empresa onde trabalho oferece péssimos uniformes, sempre dão ajustes e sempre é por conta do funcionário. Acho que uniformes tão ruins até queima o filme da empresa , mas é obrigatório o uso, as empresas deveriam pensar que é uma forma de divulgação (propaganda), então se torna até um investimento, e não uma obrigação

    2 1 Responder

  • cris | 4 anos atrás

    Bem importante essa matéria, no trabalho é onde passamos a maior do nosso tempo, e ir bem vestido é necessário, a aparência conta muito, nada melhor do que pessoas bem vestidas, uma loja com bons atendentes, vitrinas chamativas, isso conta pontos para aumentar as vendas do final do ano

    2 0 Responder

  • Aos Empresários | 4 anos atrás

    Parabéns novamente Lilian Carvalho pela matéria. BEM legal e muito importante, as pessoas precisam entender que quem trabalha bem vestido trabalha melhor, A auto estima é muito importante para um bom desempenho no trabalho. E fica a dica para essas empresas que vestem o seus funcionários, não devem fazer aqueles uniformes horríveis, que matam a pessoa

    5 4 Responder

  • patife | 4 anos atrás

    O povo de patos precisa muito ler essa matéria, acho que nunca vi ninguém tão bem vestido assim. Ás vezes da até medo entrar no comércio

    6 8 Responder

  • junio | 4 anos atrás

    Melhor maneira de se vestir para o trabalho não seria com um uniforme??

    8 3 Responder

  • Geverson | 4 anos atrás

    to adorando a coluna.

    5 2 Responder

  • Ana Paula | 4 anos atrás

    Primeiro parabéns pela coluna de moda Sou de Brasília e ainda não vi uma coluna aqui tão bacana com esta Gostaria de saber se tem previsão de vcs fazerem uma matéria específica para moda na gastronomia Hj muitas lojas tem se especializado nesse ramo Vestir bem os chefs de cozinha e os funcionários dos restaurantes! Fico aguardando E acompanhando Parabéns de novo

    6 2 Responder

  • Bluda | 4 anos atrás

    Uai! E os homens. Não precisam de estarem na moda para trabalharem. Cadê os modelos para os Marmanjos. Olhem a discriminação.

    11 1 Responder